HOJE FOI UM DIA ESPECIAL...

 122045600[1] Equipe Obra de Amor

       Pessoal, as atualizações deste blog são semanais. Mas, hoje foi um dia especial. Devido em nossa congregação estarem conosco uma equipe  que a muito tempo eu ouço, canto suas canções  em conjuntos, vejo seus trabalhos...  E, por isso, resolvi deixar aqui um breve comentário sobre esta equipe.

      Estou falando da equipe Obra de Amor que  nos abençoaram e trouxeram  a palavra com suas canções de louvor ao Altíssimo Deus.

       Gostaria de parabenizar esta equipe  e aqui dexar,  o meu louvor ao nosso Deus pela vida de cada componente desta tão abençoada equipe. Eles mostraram uma humildade tão grande em meio a congregação que pudemos sentir-nos bem mais perto de Deus, como se  os  que ali estavam presentes fossem íntimos em suas casas. Em suas canções pude sentir que fluiam diretamente do trono do Altíssimo para nossos corações, trazendo o renovo, a paz que só o nosso Cristo pode dar.

   Mais uma vez louvado seja Deus pela Equipe Obra de Amor. E ainda deixo aqui um salmo que retrata bem a vida da Equipe Obra de Amor.

"1  LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
2  Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
3  Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
4  Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
5  Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
6  Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
"

       E que a paz de Deus esteja sempre convosco.

                                                                                  Amém      

 

QUEM É JESUS?

TEXTO:MT16:13;15-16

13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

INTRODUÇÃO

Poderíamos tirar deste texto várias lições mas, uma lição importante que tirei deste é a quem é o Mestre e qual a sua missão e sua finalidade.

Havia na época muitas idéias de quem era Cristo mas nenhuma delas foi tão enfatizada e verdadeira como revelada a Pedro.

No mundo de hoje há ainda muitas definições de quem Ele é mas ao decorrer desta mensagem que todos nós possamos ter um real encontro com o verdadeiro Cristo.

QUEM ELES DIZEM QUE É JESUS?

Na época uns diziam que Ele era Elias, Jeremias ou qualquer um outro dos profetas, outros criam que era João Batista.

No mundo de hoje alguns crêem em Cristo apenas como uma “força maior” no universo, outros ainda como apenas um grande líder que influenciou uma multidão, outros ainda como um homem iluminado que alcançou tão alto grau de elevação espiritual que pôde ter acesso a Deus. Um revolucionário que foi contra a religião e política da época para fazer seu nome na história.

QUEM É JESUS

Mas a bíblia que é regra de fé e a palavra de Deus revelada ao homem nos fala realmente quem é Cristo.

· Ele é o próprio Deus revelado ao homem de maneira que o mesmo o pudesse ver.

“Eu e o Pai somos um”. JO10:30,” E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.’JO17:-22

· Ele é a luz do mundo. Falou-lhes, pois, Jesus, outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. JO08:12,

· É o Cordeiro de Deus.(falar sobre Abraão e Isaque)JO1:29No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. AP13:08 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

· Ele é a nossa Salvação(salmista Davi)At4:12E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.1Ts5:9Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.

E para você quem tem sido Jesus?

Apenas mais uma força ativa no mundo?

Apenas mais um revolucionário?

Ou ainda apenas uma mera história para as noites de domingo?

Não! Ele é o Todo-poderoso, o Emanuel, aquele que tira os seus pecados e o leva para os céus aquele que te dá a paz de que precisa aquele que nunca falha mesmo quando tudo parece perdido.

Conclusão

Adoremos a Ele porque somos frutos de seu amor e infinita misericórdia. Adoremos a Ele porque não fomos comprados com prata ou ouro, mas com o sangue precioso de Jesus o nosso Único Salvador.

                                                                                      AMÉM

DUAS LIÇÕES IMPORTANTES

Estava pensando em uma ilustração que ouvi estes dias e resolvi compartilhar neste blog.

Espero que possam chegar a conclusões maravilhosas como cheguei.

“Em um vôo para o Centro-Oeste do país, se encontravam um empresário bem sucedido nos negócios, dono de uma multi-nacional que ia de vento a popa para fechar mais um brilhante negócio.

Sentado ao seu lado estava um pastor de uma igreja protestante que ia enterrar um ente querido que acabara de falecer, o último adeus a matéria já inerte.

Estes dois homens além deu um aceno com a cabeça não trocaram um só palavra até aquele momento

No decorrer do vôo a aeromoça muito educadamente oferece com requinte seus serviços.

__O que o senhor deseja beber? Perguntou ela ao empresário.

__ Wisk responde o empresário de imediato. Prontamente ela o serve e se dirige ao pastor:

__E o senhor o que deseja? O pastor com um sorriso responde:

__Uma água sem gás por favor.

O empresário fita seu colega de viagem e pergunta se o mesmo pertencia a alguma denominação cristã ou era apenas um homem de negócios. Prontamente o pastor o responde sobre a sua posição e o empresário começa com suas críticas dizendo que os crentes são pessoas presas que não podem fazer nada e não podem desfrutar as coisas belas da vida tais como a bebida por exemplo.

O pastor fitando-o disse:

__O senhor está muito enganado e no decorrer desta viagem te provarei que somos pessoas livres.

Neste instante a aeromoça passa e o pastor pede para que ela lhe desse um copo de wisk e um charuto e fica segurando-os por longos momentos.

Duas horas depois o empresário já havia consumido umas 12 doses do líquido e o pastor ainda segurava o primeiro copo. O homem se levanta vai até a área de fumantes para “desfrutar” de um longo charuto, voltando, pede a aeromoça mais uma dose de wisk e o pastor ainda estava segurando o primeiro copo e seu charuto.

No fim de quatro horas de viagem o pastor se vira para aquele empresário e pergunta:

__Quantas doses o senhor tomou? Quantos charutos o senhor fumou? O homem o lhe responde que foram vários.

O pastor agora começa a mostrar para ele quem era escravo e quem era livre.

___ Desde o mento em que pedi o charuto e o wisk o fique segurando até agora, então ele chama a aeromoça e lhe devolve o copo e o charuto, vira-se para o empresário e continua:_ Mas eu pude escolher entre beber e fumar ou apenas não fazê-lo enquanto o senhor por não conseguir controlar os seus vícios perdeu até mesmo a conta de quantas doses e charutos o senhor consumiu.”

Quem é escravo de quem?

Quem é livre agora?

Quem desfruta mais as coisas da vida?

O homem que se afundou em seus vícios nesta viagem de apenas 4 horas? Ou o pastor que mesmo com os pratos do mundo em suas mãos absteve-se destes por não ser preso por elas?

Pude aprender duas lições com esta ilustração:

A primeira se encontra na carta de Paulo aos Coríntios no cap.6 verso 12 que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

Posso até viver em um mundo que me oferece muitas coisas e até mesmo posso ser tentado a fazê-las mas, tenho uma escolha fazer ou não.

A segunda coisa que aprendi foi que fomos chamados para sermos livres em Cristo e, tenho a confirmação desta verdade nas próprias palavras do Senhor em Mateus cap. 11 e verso 28 que diz: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” E ainda João cap. 8 verso 36, veja como esta palavra é poderosa!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Vamos ser sempre livres em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador, tendo sempre a escolha de como e quando tomaremos nossas próprias decisões.

                                                                                   Amém.

Liberdade religiosa em risco

O Brasil, país conhecido em todo o mundo por sua tolerância e respeito às diferenças raciais, religiosas e étnicas, entre outras, encontra-se hoje diante de uma flagrante ameaça à liberdade de expressão e culto.

Dois projetos de lei que se propõem a evitar o preconceito, também possuem regras para silenciar e censurar a pregação da Bíblia Sagrada. E sem que a maioria da população se dê conta disso, estão seguindo o trâmite de aprovação no Congresso Nacional.

Um deles está no Senado, prestes a se tornar lei (PL 122/06) e outro com o mesmo teor está na Câmara dos Deputados (PL 6418/2005).

Em breve poderemos assistir pastores sendo presos por pregarem o Evangelho, como em muitos países da África, e pais perdendo a guarda dos filhos por transmitirem a sua convicção religiosa, como ocorre em localidades do Oriente Médio.

Casos como na China e na Coréia do Norte, onde pastores são presos por distribuírem Bíblias, podem se tornar comuns.

Crime de opinião religiosa

Uma leitura mais apurada no texto do PL 122/06 – que prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais – revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias.

O PL 122/06 está prestes a ser votado pelos senadores e em seguida seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se tornar lei. Confira os principais pontos do projeto aqui. O governo é favorável à criação desta nova lei e seu posicionamento está claramente expresso no programa “Brasil Sem Homofobia” (leia mais).

Um projeto ainda mais pernicioso e semelhante a este que tramita na Câmara, o PL 6418/2005, ainda prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra homossexuais, sejam impressos ou verbais.

No caso de materiais impressos, a nova lei prevê o confisco e a destruição dos mesmos, o que expõe a Bíblia Sagrada ao risco de ser recolhida e destruída pelas autoridades brasileiras. No caso de transmissões televisivas ou radiofônicas, a lei prevê a suspensão delas.

Perseguição aos ofertantes

ameaça torna-se ainda mais gritante ao atingir os próprios crentes brasileiros, que são os principais financiadores de missões, igrejas e programas nos meios de comunicação de massa que se propõem a pregar o Evangelho de Cristo.

Isso porque, pelo que está previsto no PL 6418/2005, quem financia, patrocina ou presta assistência a qualquer um que “transgredir essa lei”, ou seja, que pregar qualquer ponto que desagrade a um homossexual, poderá ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de prisão.

Como cristãos, ou seja, como defensores do amor ao próximo pregado por Jesus Cristo, não aceitamos que qualquer pessoa, seja homossexual ou não, sofra atos de violência, seja proibida de permanecer em locais públicos ou tenha seus direitos civis violados – pontos que estão servindo de justificativa para os que defendem tais projetos.

Só não podemos permitir a invasão de um direito assegurado na Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso VI: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença”.

Por isso, diante desta séria ameaça aos direitos religiosos de todos nós, cidadãos cristãos, principalmente aos evangélicos, cresce a demanda por uma intensa mobilização por parte de todos aqueles que, independentemente de aprovarem ou não a conduta homossexual, desejam garantir o direito de livre expressão de suas opiniões e convicções, sejam elas contrárias ou não ao homossexualismo.

Esta mobilização, além de ser expressa em orações e jejuns, deve ser acompanhada de uma dinâmica prática, sob diferentes formas, tais como:

Envie seu protesto para os senadores e deputados envolvidos na aprovação destas Leis... (veja listagem de alguns deles aqui) por meio de cartas, telefonemas, fax e emails;

Participe de abaixo-assinados que expressem o descontentamento com estes projetos de lei e assegure que eles sejam entregues às autoridades;

Entre em contato com o parlamentar em quem votou e chame a atenção dele à questão;

Repasse estas informações sobre a ameaça que estas leis trarão à liberdade de expressão e culto no Brasil a TODOS os seus conhecidos. Utilize seu mailing pessoal e os meios de comunicação de sua igreja.

Nossa tão propagandeada liberdade religiosa pode estar com os dias contados. E não é apenas o cristianismo que está correndo o risco de ser censurado. O islamismo e o judaísmo também, pois todas tratam do assunto em seus livros sagrados.

Portanto, o que está em questão não é o homossexualismo em si e sim a criação de um crime de expressão e opinião religiosa.

Missão Portas Abertas

AQUEDA DOS QUE DESAFIAM A DEUS

TEXTO:lªRs. 21:14-16

13 Então vieram dois homens, filhos de Belial, e puseram-se defronte dele; e os homens, filhos de Belial, testemunharam contra ele, contra Nabote, perante o povo, dizendo: Nabote blasfemou contra Deus e contra o rei. E o levaram para fora da cidade, e o apedrejaram, e morreu.

14 Então mandaram dizer a Jezabel: Nabote foi apedrejado, e morreu.

15 E sucedeu que, ouvindo Jezabel que já fora apedrejado Nabote, e morrera, disse a Acabe: Levanta-te, e possui a vinha de Nabote, o jizreelita, a qual te recusou dar por dinheiro; porque Nabote não vive, mas é morto.

16 E sucedeu que, ouvindo Acabe, que Nabote já era morto, levantou-se para descer para a vinha de Nabote, o jizreelita, para tomar posse dela.

INTRODUÇÃO

Este fato ocorreu cerca de 899 a.C., quando o rei Acabe construiu o seu palácio na cidade de Jezreel ou Esdraelom, hoje conhecida como Zer‘în, para habitar com sua esposa pagã Jesabel, mulher que impulsionava seu marido a fazer o que era mal aos olhos do Senhor, mulher que mandou matar todos os profetas de Deus, perseguiu o profeta Elias após o mesmo ter invocado o nome do Senhor no monte Carrmelo contra os profetas de Baal.

O terceiro personagem neste fato. Nabote (que significa broto), homem israelita temente a Deus e cumpridor da lei. É sobre as ações que levaram este homem a morte que iremos falar.

Qual era as posse de Nabote?

Este havia recebido por herança uma vinha, um campo para plantações, e segundo as leis estabelecidas por Moisés em Lv(25:23-25) se caso Nabote fosse vender a vinha, apenas um de seus irmãos de sangue poderiam compar.

Mas, o rei Acabe não era seu irmão de sangue.

Hoje nós cumprimos o que nos manda o nosso Cristo Amarás o teu Deus acima de todas as coisas e o seu próximo como a ti mesmo.(Mc 12:30,31)

Acabe cobiça a vinha de Nabote

Sendo o rei Acabe possuidor de tudo que queria começou a cobiçar a vinha de Nabote fazendo-lhe propostas indecorosas como um campo melhor e até mesmo dinheiro.

Isto me faz lembrar a Cristo no cap.4 do Evangelho de Jesus segundo Mateus, onde o inimigo de nossas almas começa a oferecer ao nosso Mestre dádivas pela sua vinha.

Nos nossos dias não são diferentes, quantos pratos temos em nossa frente para serem trocados pelo que temos de mais precioso? Não troque sua vinha como fez Esaú que por um prato de lentilhas trocou a sua primogenitura.

Todos contra um homem reto perante Deus

Agora o rei Acabe chama reforços uma mulher má sem coração,usa de artifícios para caluniar um homem justo usa de uma autoridade que não era sua . Ela sabia que na lei deveria de se honrar a Deus e ao rei e que, se houvesse testemunhas de que ele transgredira a lei pela lei seria morto.

O inimigo de nossas almas sabe que se negarmos a Cristo, o nosso Salvador, então morreremos, por isso, ele usa de todos os meios para que o façamos. Temos como exempla Estevão um mártir da fé em

At cap 6.

Mesmo que as acusações sejam verdadeiras hoje temos um advogado junto ao Pai que intercede por nós. Cf 1ªJo 2:1.

A morte e a justiça

Nabote foi morto sua vinha tomada mas a justiça de Deus veio a tona. O profeta instruído por Deus prediz a morte de Acabe e de sua mulher cf lªRs21:19,23 e llªRs9:31-37.

Quando se toca em um dos da casa de Deus está desafiando a Deus. Ai daquele que tocar num ungido do Senhor.

Ai daqueles que tentam usurpar aqueles na qual deus escolheu.

Conclusão

Podem me tirar até mesmo a vida mas, a minha salvação não pode ser tirada. Deus protege os seus porque Cristo deu a vida pelos seus. E está neste momento pelejando contra todos aqueles que querem tomar a sua vinha.

Itamar Lopes.