A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA!

clip_image002

A graça e o amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o qual deu a vida por todos nós para que com Ele pudéssemos ter novamente a comunhão com Deus Pai e uma morada nos céus.

Bom pessoal, sei que todos  acompanham os noticiários e, sabem que no ultimo domingo dia 18 do corrente mês, uma de nossas igrejas co-irmãs sofreu um desastre onde ouve algumas vítimas.

Estas pessoas não poderiam estar em melhor lugar se não na casa de Deus louvando e glorificando seu Santo e Bendito nome.

Sabemos o quanto as igrejas são perseguidas e que, quando acontece qualquer coisa no meio do povo evangélico é motivo para a imprensa e a mídia “crucificarem” todos os crentes.

O que venho através deste espaço é pedir aos santos filhos de Deus neste momento  que unamos as nossas vozes e as nossas forças em pró desta igreja que tem trabalhado na recuperação de vidas e de membros desta sociedade que está cada vez mais corrompida pelo pecado, e cada vez mais afundada nas garras do príncipe deste século. E, acima de tudo esta igreja tem anunciado a salvação das almas através de Jesus Cristo nosso Salvador.

Tenho amigos que outrora eram pessoas às margens da sociedade, viciados, e pecadores que encontram a Cristo nesta igreja e hoje são Pastores e missionários. Por este e outros motivos expresso aqui este chamado para oração.

Dedique cinco minutos, isso mesmos só estou pedindo apenas 5 minutos de seu precioso tempo para estender as mãos para os céus e clamar pelos nossos irmãos.

Vamos orar pelas famílias enlutadas, para que Deus dê conforto aos seus corações e a certeza de que estas pessoas, dormem no Senhor estando  no paraíso, nas moradas eternas para onde Cristo há de nos levar. Jo14

Orando também para que não haja processos judiciais contra estas instituição e que o governo Paulista possa ser tocado pelo Espírito de Deus para que da melhor maneira possível traga segurança social deixando a igreja trazer a segurança espiritual que o ser humano precisa.

Também oremos pela direção deste ministério que Deus possa dar sabedoria à eles que possam conduzir este acontecido debaixo da potente mão de Deus. Lembrando o que diz o livro de Rm8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto.”

Peço que nos unamos agora sem olhar placas denominacionais ou ministérios porque pregamos um só Cristo, um só Deus um só Espírito Santo, um só Salvador, uma só igreja, e um só céu onde somos unidos para honra e glória de Deus nosso Senhor.

Lembremos agora do que diz o salmista Davi no salmo 133:

OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

AMÉM.

A oração Mais famosa do mundo a menos compreendida 4ª parte

Antes de mais nada gostaria de pedir perdão aos queridos leitores por não postar antes a continuidade de nosso assunto. Não o fiz antes porque havia eu de resolver algumas coisas antes de continuar.

Vencer algumas barreiras do perdão, perdoar aos que ofenderam, pedir perdão aos eu ofendi e, perdoar a mim mesmo para então poder pedir ao Senhor por minha vida continuando com esta maravilhosa oração.

Vamos lá?

O perdão é, basicamente, a dispensa do pagamento de uma dívida. Esse é o sentido mais natural e aplica-se no caso em que o devedor não tem como pagar e depende da misericórdia do credor. Logo, o perdão significa que não haverá mais cobrança, nem castigo. A Bíblia estende essa idéia para os pecados, as ofensas, como sendo também dívidas. Nossos pecados contra Deus ou contra outras pessoas, são dívidas espirituais que deveriam ser pagas. O pecado é tudo aquilo que prejudica, ou seja, causa prejuízos de vários tipos (morais, físicos, espirituais, materiais). Seria então necessário reparar esse prejuízo, ou compensá-lo de alguma forma. Aí está a idéia da dívida. Mas, como poderíamos pagar nossa divida diante de Deus? Somos devedores que não têm como pagar. A nossa salvação é que alguém pagou nossa dívida (Colossenses 2.13-14). A morte de Jesus teve exatamente esse objetivo. Como o pecado poderia ser pago? Pela morte do pecador. Porém, Jesus se colocou no lugar dos pecadores e morreu no lugar deles. O que nos resta fazer então? Nada de tentar compensar os pecados através de boas obras, (embora elas devam ser praticadas por outros motivos). Nada de auto-flagelo e penitências. Estaríamos, assim, desprezando a obra de Jesus. O que precisamos é :

1) Reconhecer os nossos pecados. Rm 3:16
2) Arrepender. Arrependimento é mudança de rumo. É uma decisão de passar a agir diferente. Jo 3:3
3) Confessar os pecados (I João 1.9).
4) Pedir o perdão divino. Jo 3:16

Se Deus, tão graciosamente, nos perdoou, devemos também perdoar aqueles que nos ofendem. Se não perdoarmos, também Deus não nos perdoará (Mateus 6.12,14,15). Se Deus é bom para conosco, não podemos ser maus para os nossos irmãos e nem para os nossos inimigos (Mateus 18.15-34 Mateus 5.44-45). Pedro perguntou quantas vezes por dia ele deveria perdoar ao seu irmão. Jesus disse: "setenta vezes sete". Vemos então que não devemos ECONOMIZAR o perdão. A ausência do perdão, a mágoa, o ressentimento, fazem mais mal ao ressentido do que ao que pecou. Manter a mágoa no coração é como segurar uma brasa na mão. O estrago pode ser grande. A falta de perdão, o ódio, pode causar até doenças. Por outro lado, a pessoa que não foi perdoada, fica, de alguma forma, presa espiritualmente.

Como dissemos, não temos como pagar nossa dívida para com Deus. Entretanto, se o nosso pecado contra o irmão envolver um prejuízo material, devemos ressarci-lo, pagar o prejuízo, se isso for possível (Lucas 19.8 Êxodo 22.1). E, assim como pedimos perdão a Deus, devemos também pedir às pessoas ofendidas. Se, porém, o ofendido já tiver falecido, isso não será impedimento para que Deus nos perdoe, desde que haja arrependimento. (Exemplo: Davi e Urias).

Muitas vezes, pode parecer difícil perdoar. O sentimento é difícil de ser controlado, principalmente em caso de pecados graves, em caso de crimes. Porém, o mais importante é a nossa VONTADE e não o nosso sentimento. Reconhecendo que devemos perdoar, devemos orar dizendo : "Senhor, eu perdôo aquela pessoa, em nome de Jesus". Os sentimentos podem não corresponder no momento, mas isso é uma decisão e não uma emoção. Precisamos declarar o perdão. Se perdoarmos em uma atitude de decisão, com o tempo os sentimentos encontrarão os seus devidos lugares.

********

Sobre este tema, leia também Mateus 5.23-24

Fonte de pesquisa na internet, texto original de Anísio Renato de Andrade, adaptado por Itamar Lopes