NÓ EM GRAVATAS

The Simpsons Wallpaper 1024 X 768 (79)

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que deu a sua vida por nós, para que com Ele reinemos eternamente.

Estava na igreja no último culto, e um dos irmãos pediu-me para fazer um nó em sua gravata. Daí fiquei imaginando quantos de nossos irmãos não sabem fazê-lo.

Por este motivo,pesquisei um pouco e achei este pequeno tutorial de como dar nó em gravata. Espero que gostem, afinal, somos embaixadores do reino de Deus na terra, e como tal, devemos andar bem apresentados. IICo. 5:20 “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

O nó simples:

O grande clássico dos nós de gravata. É o nó mais utilizado. É simples de fazer e de desfazer. É perfeito para a maioria das gravatas e para quase todos os colarinhos de camisa.
No fim, para obter o nó simples, é necessário que:
- o nó esteja em harmonia com o colarinho da camisa. Ele não deve estar nem muito escondido nem muito afastado do colarinho.
- a parte mais larga da gravata (mesmo antes da "ponta mais larga") se situe ao nível da cintura.

 

image

O nó simples duplo

O nó simples duplo é parecido com o nó simples; a única diferença é que tem uma segunda volta, uma segunda laçada.
Este nó é ideal para os homens com menor estatura. É perfeito para os colarinhos italianos e gravatas ligeiramente finas. É simples e rápido de fazer.

image

O nó francês

O nó francês é menos grosso e mais fácil de fazer do que o nó inglês. É ideal para as gravatas estreitas, as sedas finas e os colarinhos abertos.

image

O nó pequeno

O nó pequeno, como o próprio nome indica, é pequeno e é apropriado para as gravatas grossas (por exemplo, em seda tecida ) e colarinhos estreitos.
Não se esqueça de voltar uma parte da gravata 180 graus (consulte o esquema indicado).
Este nó é muito fácil de executar.

clip_image002

O nó cruzado

O nó cruzado, utilizado com gravatas finas, é um nó muito elegante, mas é extremamente complicado de pôr em prática.

clip_image002[9]

Espero que tenham gostado…

Itamar Lopes.