QUE AMOR

 

A graça e a paza de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo saja sobre todos vós.

Estava em meu local de trabalho e comecei a meditar em um versículo muito conhecido. Porém este versículo é muito mal compreendido. Daí pensei comigo mesmo:

___Por que não escrever sobre isto?

Então estamos aqui para mais uma vez debaixo da mão do Onipotente e de sua unção con-

versarmo sobre este tema tão ilustre que é o amor de Deus.

Na nossa época tem se levantado tantos sábios, tantos que trazem palavras bonitas, palavras que trazem uma admiração tão profunda por que as profere que muitas das vezes somos levados a crer que realmente foram palavras vindas diretamente dos céus.

Porém como está escrito em pv 21:02, “Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.”

Então será que realmente tudo que ouvimos, lemos e vimos realmente são de Deus?

Tudo bem, tudo bem. Vamos falar sobre o amor de Deus.

Mas gostaria de deixar claro que se Deus não nos amásse seríamos como a robôs controlados por controle remoto.

Então vamos.

Na minha opinão não havería pessoa mais indicada a discorrer sobre o amor de Deus do que o discípulo a quem Jesus amava, o apóstolo do amor com conhecemos o apóstolo João.

Se lermos a narrativa dos quatro evangelhos de Jesus Cristo. João está presente na história de cada um deles. Leia Jo 21:20 e veja quão grande era o amor de Jesus por ele.

E joão, o apóstolo do amor compreende tão bem o amor de Deus que dá a sua vida por ele.

E escreve um dos versículos mais fortes e que é a razão da nossa salvação de uma eternidade sem longe dAquele que nos criou. (Aleluia!!!) Os versículos 16 e 17 do capítulo 3 do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nêle crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.” Grifo meu.

Vamos imaginar joão escrevendo este evangelho e lembrando das palavras do Mestre.

“Obrigado por me amar Senhor.”

Como amar um mundo corrompido pelo pecado, cheio de tanta coisa que não presta desde a queda do homem no jardim do Édem.

Quando se fala de munda aqui Jesus não se refere à terra em que vivemos, ao planeta terra.

Não meus amados, Ele está falando da raça humana, do ápce da criação de Deus que se deixou corromper pela astuta siladas do inimigo que ao contrário de Deus não ama o mundo mas quer destruí-lo.

Por isto a raça humana está tão degradante. Paçou a adorar mais a criatura do que o Criador. Rm 3:9-18 Não há quem busque à Deus.

Para termos uma vasta noção disto, basta olhar ao nosso redor e ver as pessoas que nos rodeiam.

Nunca se viu tantos jovens com vidas tão degradantes como em nossos dias, nunca se viu tanta traição como nos dias atuais. Nunca se viu tanta perverção e distorção de valores éticos e morais como o que temos hoje. Nunca se ouviu ou viu a raça humana, o mundo a qual Jesus se refere de uma maneira tão miserável e despresível do que no fim destes dias.

Mas, mesmo assim, Jesus veio ao mundo em carne o verbo de Deus como o próprio João o chama no capítulo 1º e, nos diz estas palavras que podem salvar o mundo.

Deus abomina o pecado, não o pecador.

Meu amado que está neste momento em frente do computador lendo este post.

Te proponho uma parábola neste momento.

“ Um certo homem tinha um filho de 7 anos de idade, uma criança linda esperta, como costumamos dizer: “o tesouro do papai”.

Este homem foi para o trabalho e levou seu garoto. Ele trabalhava como operador de ponte elevadissa em uma cidade que era cortada por um grande rio.

Estava tão alegre em levar o seu filho para mostrár-lhe como seu trabalho era importante...

Quando em um momento inesperado houve-se o apito do navio informando que estava perto e que a ponte deveria ser erguida.

Naquele momento o pai também houve o grito deseperado de seu filho pedindo socorro.

Quando ele vê o seu tesouro preso entre as engrenagens da ponte tem o seu coração partido e uma decisão difícil de se tomar.

Ou salva seu filho e deixa aquelas várias pessoas da embarcação naufragarem ou salva todo a embarcação e vê o seu único filho morrer moído em meio aquelas engrenagens.

Agora te pergunto o que você faria? Quem salvaria? Seu filho ou a embarcação?

O pai naquele momento toma a decisão, e continua a levantar a ponte dando a vida de seu filho em resgate da embarcação.

Esta embarcação é o mundo, o filho é Jesus Cristo o pai é Deus e as engrenagens é o pecado que domina este mundo miserável!

E Deus em seu infinito amor deixa seu filho amado ser moído pelos nossos pecados e iniquidades, para que podéssemos ter um eternidade com Ele.

Que amor este sem nos cobrar nada te ama e me ama de uma maneira incondicionla. Isto significa que Ele não precisa ser amando para amar, Ele é a própria expressão de amor.

Não veio ao mondo para condená-lo mas para que vc pudesse ter uma vida com Ele, um relacinamento de pai e filho. E, a salvação de sua lama do lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus anjos e todos aqueles que rejeitam ao seu amor.

Venha para o amor de Deus e seja realmente amado de uma maneria que não podemos expressar.

Para finalizar te digo:

Conte as estrlas dos céus, se conseguires então verás o começo do quanto Deus te ama.

Amém

Por: Itamar Lopes

Pedido de oração

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Meus caros irmãos, estou há muito sem postar nem mesmo uma linha em nosso blog devido a alguns problemas que venho enfrentando.

Por este motivo, gostaria de comtar com a ajuda de todos em orção para que, estes problemas sejam solucionados e, venhamos continuar a divulgar a palavra de Deus neste espaço.

Sei que posso contar com a orção dos Santos neste momento. Assim como Deus reverteu o quadro no ultimo post restaurando aquela vida, sei que Deus ajirá em meu favor pois estou fazendo a obra do Mestre Jesus.

Agradeço a todos que tem orado por nós e também àqueles que orarão também.

 

Que a graça de Jesus Cristo e as bençãos do céu estejam sobre todos os santos eleitos na cruz.

Amém

Itamar Lopes