O andarilho

andarilho.jpg

"... partindo no outro dia, tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele, e tudo o que de mais gastardes com ele eu te pagarei quando voltar. Qual destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos assaltantes? Ele disse O que usou de misericórdia para com ele. Disse Jesus: Vai, e faze da mesma maneira." Lc 10:35-37

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que se fez servo para que sejamos príncipes no reino de Deus, seja dada a glória o louvor e honra para todo o sempre amém.

Agora na hora do almoço veio á mim um senhor já de barbas brancas e poucos cabelos e me fez a seguinte pergunta:

___ Moço, o senhor tem um reto de marmitex pra eu comer?

Mano isso me corta o coração, eu havia acabado de almoçar, fui lá escolhi o que eu queria comer, a carne, tipo de salda, o arroz, se carreteiro ou branco...

Imagina o que senti por dentro quando ouvi estas palavras.

Comecei a conversar com ele e logo, como todas as pessoas carentes de afeto e de amigos, ele me abriu a sua vida com um leque. Contando-me que trabalhou em uma carvoeira, (que é um trabalho doído de se ter), e quando foi receber o patrão havia sumido sem deixar nem mesmo um centavo para os que trabalhavam lá, nascido em 1949, imaginem só 61 anos de idade sem um teto, sem família, sem ninguém, sem Deus!

Coisa triste isso, pude ver no rosto daquele homem que não era um vagabundo que se entregou a um vício ou à malandragem, é um trabalhador como você e eu, o nosso próximo.

Ainda disse-me que estava indo para Jaraguá-GO, fica depois de Anápolis, são 456 Km's de estrada meu amigo, que este homem seguirá, (digo seguirá, pois estou orando para que ele chegue ao seu destino desejado.), para encontrar uns tios dele que tem um pedaço de terra lá. Quer chegar lá, plantar um hortinha e construir um barraco e terminar seus dias.

Na boa, a vontade que tive era de pegar um carro e levá-lo até seu destino para que ele pudesse ter uma vida mais digna. Porém, como não posso fazer isso, apenas lhe dei o que comer, preguei-lhe o amor de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário por nós e disse lhe que Deus tem algo melhor para a vida dele, assim como deu o melhor para minha e para sua vida!

Meus amados irmãos a bíblia diz no livro de provérbios que não podemos negar o pão ao necessitado. Dinheiro não pode dar, pois estamos incentivando-o a continuar nesta situação. Porém, lança o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás. È assim que a bíblia diz.

Como aquele samaritano, ajudou um homem que não conhecia, oferecendo a ele os cuidados que se tem com um parente bem chegado, assim devemos ser também.

Jesus nos manda ir e fazer da mesma maneira, ajudar os necessitados, não somente com um prato de comida, mas também com o alimento que pode saciar a alma Jesus o pão da vida, Cristo a água que purifica e mata a sede do homem.

Que Deus em Cristo Jesus nos abençoe e faça-nos ter o sEu coração, libertando os cativos e dando esperança àqueles que já desistiram de viver.

Pense nisso, tenha misericórdia destas pessoas. Ter misericórdia é colocar o nosso coração em suas misérias, é sentir o que eles sentem é muitas das vezes, deixar o nosso bem estar para que o outro, mesmo que seja somente por um instante possa se sentir um ser humano, parte da sociedade e, acima de tudo amado por Deus.

Pense, você é o embaixador do amor de Cristo aos homens...

Por Itamar lopes

Obrigado pela estupidez!

A graça e apaz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o qual se deu a si mesmo para que com Ele pudéssemos viver na santa e plena vontade de Deus Pai. Amém.

Não sei se estou mais triste ou mais revoltado com a atitude da administração piraporense.

Os manés,( me desculpem a palavra), ao invés de construir, estão destruindo os patrimônios históricos da cidade de Piarapora-MG.

Imagine você nos seus 12 anos de idade curtindo uma das melhores pistas de bicicross do Brasil, na época a 5º melhor. Agora, somente terra e a lembrança do que um dia já foi.

Esta é uma imagem da pista entes da estupidez da administração Piraporense.

luto_25_20100518_1130905374.jpg

Era ótimo pegar a minha cross no fim da tarde e, ao invés de sair por aí procurando confusão ou sendo mais um na lista dos futuros vândalos, lá estava eu, curtindo(e muito), altos pulos e tombos nas rampas daquela pista. Contei com o apoio de grandes nomes no bicicross, tais como Edson (Uga), Maurício, Kadu e muitos outros que curtiam também aquele espaço até como profissionais...

Em uma pista cheia de emoção e uma paisagem que somente quem já esteve lá dentro para ver e sentir.

Nunca vou esquecer o meu primeiro tombo, o meu primeiro vôo, a primeira Bike que tive adando naquela pista, era uma caloi freestyle toda de ferro, muito engraçado, eu pulava, mas, como a bike era pesada, (puro ferro), ela ficava. Aí o tempo foi passando consegui comprar algumas peças, rodas Araia, guidão GT, quadro Pro X, pé-de-vela nono bloco da Sugino, catraca Santur e por aí vai. Conseguia fazer algumas manobras...

Mas vamos lá cadê os vereadores quando precisamos deles??? Onde está a valorização do esporte local, que tira do mundo das drogas e da violência vários jovens???

Parabéns administração de Pirapora, vocês conseguiram acabar com um dos melhores atrativos da cidade. O que vem agora, a canoagem? Há sim, vamos também demolir as quadras na beira das duchas, a biblioteca municipal, que tal a praça central da cidade? E aí o que vocês acham da idéia, já que começaram pelas pistas vamos destruir tudo!

E deixar tudo como na foto abaixo, pois vocês são especialistas.

luto_36_20100518_1473473937.jpg

Destrua também os sonhos e as lembranças do que um dia foi um dos maiores orgulhos de nossa cidade. Aproveita também e destrói a ponte velha já é velha mesmo, o Museu na estão ferroviária.

Que bela porcaria de administração vocês estão fazendo! Depois ainda tem a cara de pau de subir em um palanque, usar o espaço dos jornais locais e rádios da cidade dizendo que estão fazendo o melhor.

Que melhor é este que ao invés de construir faz destruir? A o invés de somar faz é subtrair?

Nem em uma das piores administrações que esta cidade já teve e todo piraporense sabe de qual estou falando, não houve tanto descaso com o patrimônio de nossa terra.

Desculpem-me por proferir palavras tão duras, mas uma situação como esta causa em meu peito uma dor imensa, pois esta pista fez parte de minha vida e, agora somente a tenho em fotos e lembranças.

Muito obrigado administração Piraporense, obrigado por nada!

Obrigado ao site. www.bmxdj.com por nos dar as imagens usadas e por prestar um grande serviço à comunidade amante das bikes.

luto_23_20100518_2022968975.jpg

E agradeço ao meu Senhor acima de tudo e de todos, por me dar a satisfação de um dia poder ter voado em uma das pistas mais radicais que já corri...

Por Itamar Lopes. Amém

A CONDUTA

A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo Seja sobre todos.

Amados, devido a granda falata de tempo que esou passando nos últimos dias, estou postando mais uma vez algo que não é de minha autoria, porém um ensino de grande valia para nossas vidas.

Ainda gostaria de agradecer ao Pr. Francisco de Souza pela contribuição para o nosso Blog.

"A conduta é um espelho no qual todos exibem a sua imagem."

Johann Wolfgang von Goethe

Certo dia, um casal ao chegar do trabalho encontrou algumas pessoas dentro de sua casa. Achando que eram ladrões, marido e mulher ficaram assustados,mas um homem forte e saudável, com corpo de halterofilista disse:

- Calma pessoal, nós somos velhos conhecidos e estamos em toda parte do mundo.
- Mas quem são vocês? - pergunta a mulher.

- Eu sou a Preguiça - responde o homem másculo.

- Estamos aqui para que vocês escolham um de nós para sair definitivamente da vida de vocês.

- Como pode você ser a preguiça se tem um corpo de atleta que vive malhando e praticando esportes?

- indagou a mulher.

- A preguiça é forte como um touro e pesa toneladas nos ombros dos preguiçosos, com ela ninguém pode chegar a ser um vencedor.

Uma mulher velha curvada, com a pele muito enrugada, que mais parecia uma bruxa diz:

- Eu, meus filhos, sou a Luxúria.

Não é possível! - diz o homem

- Você não pode atrair ninguém com essa feiúra.

- Não há feiúra para a luxúria, queridos.

Sou velha porque existo há muito tempo entre os homens; sou capaz de destruir famílias inteiras,
perverter crianças e trazer doenças para todos até a morte.

Sou astuta e posso me disfarçar na mais bela mulher.

E um mau-cheiroso homem, vestindo roupas maltrapilhas, que mais parecia um mendigo, diz:

- Eu sou a Cobiça, por mim muitos já mataram, por mim muitos abandonaram famílias e pátria; sou tão antigo quanto a Luxúria, mas eu não dependo dela para existir.

- E eu, sou a Gula.

Diz uma lindíssima mulher com um corpo escultural e cintura finíssima.

Seus contornos eram perfeitos e tudo no corpo dela tinha harmonia de forma e movimentos.
Assustam-se os donos da casa, e a mulher diz:

- Sempre imaginei que a gula seria gorda.

- Isso é o que vocês pensam! - responde ela.

- Sou bela e atraente, porque se assim não fosse seria muito fácil livrarem-se de mim.

Minha natureza é delicada, normalmente sou discreta, quem tem a mim não se apercebe, mostro-me sempre disposta a ajudar na busca da luxúria.

Sentado em uma cadeira num canto da casa, um senhor, também velho, mas com o semblante bastante sereno, com voz doce e movimentos suaves, diz:

- Eu sou a Ira.

Alguns me conhecem como cólera. Tenho muitos milênios também.

Não sou homem, nem mulher, assim como meus companheiros que estão aqui.

- Ira? Parece mais o vovô que todos gostariam de ter! - diz a dona da casa.

- E a grande maioria me tem! - responde o vovô.

- Matam com crueldade, provocam brigas horríveis e destroem cidades quando me aproximo.

Sou capaz de eliminar qualquer sentimento diferente de mim, posso estar em qualquer lugar e penetrar nas mais protegidas casas.

Mostro-me calmo e sereno para mostrar-lhes que a Ira pode estar no aparentemente manso.
Posso também ficar contido no íntimo das pessoas sem me manifestar, provocando úlceras, câncer e as mais temíveis doenças.

- Eu sou a Inveja. Faço parte da história do homem desde a sua criação, diz uma jovem que ostentava uma coroa de ouro cravada de diamantes, usava braceletes de brilhantes e roupas de fino pano, assemelhando-se a uma princesa rica e poderosa.

- Como inveja, se é rica e bonita e parece ter tudo o que deseja? Diz a mulher da casa.

- Há os que são ricos, os que são poderosos, os que são famosos e os que não são nada disso, mas eu estou entre todos.

A inveja surge pelo que não se tem e o que não se tem é a felicidade.

Felicidade depende de amor, e isso é o que de mais carece a humanidade...

Onde eu estou, esta também a Tristeza.

Enquanto os invasores se explicavam, um garoto, que aparentava cerca de cinco a seis anos, brincava pela casa.

Sorridente e de aparência inocente, característica das crianças, sua face de delicados traços mostravam a plenitude da jovialidade, olhos vívidos...

E você, garoto, o que faz junto a esses que parecem ser a personificação do mal?

O garoto responde com um sorriso largo e olhar profundo:

- Eu sou o Orgulho.

- Orgulho? Mas você é apenas uma criança?

Tão inocente como todas as outras.

O semblante do garoto tomou um ar de seriedade que assustou o casal, e ele então diz:

- O orgulho é como uma criança mesmo, mostra-se inocente e inofensivo, mas não se enganem, sou tão destrutível quanto todos aqui, quer brincar comigo?

A Preguiça interrompe a conversa e diz:

- Vocês devem escolher quem de nós sairá definitivamente de suas vidas.

Queremos uma resposta. O homem da casa responde:

- Por favor, dêem dez minutos para que possamos pensar.

O casal se dirige para seu quarto e lá fazem várias considerações. Dez minutos depois retornam.

- E então? - pergunta a Gula.

- Queremos que o Orgulho saia de nossas vidas.

O garoto olha com um olhar fulminante para o casal, pois queria continuar ali.

Porém, respeitando a decisão dirige-se para a saída.

Os outros, em silêncio, iam acompanhando o garoto quando o homem da casa pergunta:
- Ei! Vocês vão embora também?

O Menino, agora com ar severo e com a voz forte de um orador experiente,
diz:
- Escolheram que o Orgulho saísse de suas vidas e fizeram a melhor escolha,

Porque onde não há orgurlho não há Preguiça pois os preguiçosos são aqueles que se orgulham de nada fazer para viver, não percebendo que na verdade vegetam.

Onde não há orgulho não há luxúria pois os luxuriosos têm orgulho de seus corpos e julgam-se merecedores.
Onde não há orgulho, não há cobiça pois os cobiçosos têm orgulho das migalhas que possuem,
juntando tesouros na terra e invejando a felicidade alheia, não percebendo que na verdade são instrumentos do dinheiro.

Onde não há orguho não há gula pois os gulosos se orgulham de suas condição e jamais admitem que o são, arrumam desculpas para justificar a gula, não percebendo que na verdade são marionetes dos desejos.

Onde não há orgulho, não há ira, pois os irosos com facilidade destroem aqueles que,
segundo o próprio julgamento, não são perfeitos, não percebendo que na verdade sua ira é resultado de suas próprias imperfeições.

Onde não há orgulho não há inveja, pois os invejosos sentem o orgulho ferido ao verem o sucesso alheio seja ele qual for; precisam constantemente superar os demais nas conquistas, não percebendo que na verdade são ferramentas da insegurança.

Saíram todos sem olhar para trás, e, ao baterem a porta, um fulminante raio de luz invadiu o recinto.
"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." I João 5.12

Amém, Itamar Lopes

FORMAS DE FALAR

chicote.jpg

A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, o qual deu a sua vida em favor de nós outros seja sobre todos os amados irmãos.

Como todos sabem, não costumo publicar matérias de outras pessoas em meu blog porém, recebi do departamento de RH um texto que achei super interessante. Aprendi com ele e, gostaria de compartilhar este texto com os amados.

"Certa vez, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho. "Que desgraça, senhor!", exclamou o sábio. "Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!"
"Mas que insolente!", gritou o sultão. "Como se atreve a dizer tal coisa?!" Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho.

O outro sábio chegou e disse: "Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!"
A fisionomia do sultão se iluminou, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio. Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou ao sábio: "Como é possível"? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega!!! No entanto, ele levou chicotadas, e você, moedas de ouro!"

Respondeu, então, o sábio: "Lembre-se sempre, amigo, tudo depende da maneira de dizer as coisas..."

Esse é um dos desafios em nossos relacionamentos. Desafio para as lideranças, para os educadores, para todos nós: a maneira de dizer as coisas, porque as palavras têm força, têm poder. Elas podem gerar felicidade ou desgraça, moedas de ouro ou chicotadas, paz ou guerra. A verdade deve ser dita, mas a forma como é feita pode fazer toda a diferença...

Matéria enviada pelo departamento de RH do Mira Transportes.



O IMPOSSÍVEL PODE ACONTECER....

maos de Deus.jpg

"... E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado."

Todos nós conhecemos a maravilhosa história de Moisés. O seu nascimento, sua infância, como foi instruído, o seu chamado, a sua peregrinação, a sua vida...

Porém não é sobre Moisés que quero compartilhar com os amados nesta manhã e, sim sobre a vida de um jovem rapaz que, como o grande Moisés também aconteceu o impossível em sua vida.

Qual seria a possibilidade de o pequenino Moisés sobreviver ao rio Nilo e sua correnteza? Daí se começa o impossível na vida deste bebê.

O que vou compartilhar com os amados não aconteceu com um bebezinho, mas sim, com um jovem no auge dos seus 15 anos de idade. Cheio de energia, criado na beiro do rio São Francisco, sabia nadar o suficiente para não se afogar.

Em um domingo de muito sol, meados do mês de setembro se não me engano, após a escola dominical e o ensaio do conjunto de jovens, um grupo de amigos decidem ir para o rio na parte da tarde para poder desfrutar das maravilhas que o nosso Deus criou. Eram aproximadamente uns cinco jovens cheios de vida e de energia.

Quando não se ouve a voz de Deus, se paga caro por isto, e talvez até mesmo com a própria vida.

Ao falarem com uma pessoa que iriam para o rio esta proferiu palavras advertindo-os que não fossem, pois um dos garotos iria morrer.

Não dando ouvidos, seguiram para o rio querendo apenas se divertir. Porém, antes de chegarem ao rio, passaram na casa de uma irmã que se dizia profeta, (ela estava já muito desacredita), mas proferiu as mesmas palavras já ditas antes. "__Não vão ou um de vocês irá morrer." Mais uma vez, não dando crédito a estas palavras, os jovens seguram para o seu momento de lazer.

Quando os garotos chegaram ao rio, mais uma vez são avisados do perigo eminente que os cercavam. Dois garotos que se banhavam ali os advertiram que não se banhassem ali ou alguém iria morrer.

Os rapazes, já estavam no rio, e este é o perigo de não se ouvir a voz de Deus desde a primeira vez que Ele fala. Por um lado, a atitude que os rapazes, eles oram ao Senhor que tudo pode e pediram que repreendesse a morte para glória de sEu santo nome.

De repente, o inesperado acontece. Quando um dos rapazes está no meio do rio, ele sente como se alguém estivesse agarrado as suas pernas e o puxa para baixo, ele pensa consigo mesmo: "___ Vou chegar ao fundo dar um impulso e voltar para a margem." Que tolo pensamento teve naquele momento. O rio estava mais fundo do que imaginava aquela pobre alma, e, ainda sentia as mãos o puxando para baixo.

Quando já sentindo as âncias da morte me abraçarem, ver que já não havia mais fôlego para lutar, resolvi entregar o meu espírito naquele momento.

Lembro-me até hoje daquela oração que fiz com meus braços estendidos para cima.

__Jesus, perdoa os meus muitos pecados, e recebe-me Senhor, pois estou partindo para a glória.

Ao terminar estas palavras, assim como hoje posso ver a luz do sol brilhar a cada manhã. Eu, literalmente vi os céus se abrirem, o trono do Altíssimo e a sua mão em glória me tirar das garras da morte e me salvar de um fim trágico. Você pode até não acreditar, mas naquele momento, eu vi e senti as mãos de Deus pegarem nas minhas mãos e me tirar do meio daquele rio. Se me chamassem de Moisés daquele momento em diante, não me importaria, pois das águas fui tirado e, por isto, prego o evangelho que faz o impossível, que cura os enfermos das chagas mais mortais, que transforma a vida do homem e que leva para os céus.

Deus ainda faz o impossível por você. Creia nEle, clame a Ele e o ouvirá dos altos céus para que mais uma vez o seu nome seja glorificado para todo o sempre.

Esta foi apenas uma das muitas experiências que Deus tem me dado até o da de hoje.

Que Deus em Cristo nos abençoe e nos dê a paz nos tempos difíceis.

Itamar Lopes