A ORAÇÃO MAIS FAMOSA DO MUNDO, A MENOS COMPREENDIDA 2ª PARTE

Mt. 6:10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Vimos na 1ª parte qual relacionamento que o Senhor dos Senhores quer ter conosco, um relacionamento de pai para filho, e então conquistaremos nossa herança os céus.

Agora, iremos ver no segundo parágrafo desta singela oração um puco mais além.

Venha o “Teu reino...”

Com estas palavras Jesus estava dizendo que o reino terrestre não é o reino que Deus planejou para o homem. Então apartir daí me surgiram algumas perguntas tais como: Como estava o reino terrestre naquela época, como está o reino em nossos dias, como era o reino de Deus antes do pecado e qual é o reino queDeus tem para nós.

Então vamos por partes, primeiro, como estavao reino terrestre naquela época?

Pelo que pude ver um caos total, cheio de religiões e religiosos, falsos mestres, enganadores, homens que usavam o “reino de Deus” para humilhar seu próximo.

Sem amor, homens avarentos que não se importavam com a real vontade e o real sentido do reino de Deus.

E como anda o reino nos dias de hoje?

Não é diferente daquela época, e, até mesmo pior, basta olhar os sinais nação contra nação, pai contra filho, filho contra pai, mães sem coração que abandonam seus filhos o os vendem para a prostituição, governantes sem escrúpulos que iludem o povo com falsas promessas de um reino melhor mas que buscam apenas seus próprios prazeres.

E as igrejas??? Só o sangue de Cristo para nos purificar!

Hoje temos igrejas de todos os tipos, gostos, hábitos e religiões. Umas até colocam e usam de supertições para atrair mais adeptos. E o reino de Deus? Onde fica?

A tal da teoria da prosperidade, da nova unção, de objetos ungidos, costumes de outros seguimentos que nem de longe se parecem com o que Cristo ensinou tomam conta dos dias de hoje.

Este é o reino de hoje, o caos mundial, onde o príncipe deste século já cegou o entendimento de muitos. Como esta registrado em 2Co 4:4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Veja o que diz o nosso Cristo em Jo 14:30 “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; “

Estão vendo como são sérias estas palavras? O próprio Cristo dizendo que este não é o reino que Deus quer para os homens que Ele criou a sua imagem e semelhança.

Agora mês amados, qual é o reino de Deus?

Em primeiro lugar, oreino de Deus não é deste mundo veja o que Cristo diz em Jo 18:36

“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu reino não é daqui.”

E nã mais procuramemos as coisas desta vida veja comigo Rm 14:17

“Porque o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”

Estã notando é um reino de paz, e alegria não a paz que o mundo dá esta na qual jovens se võa de encontro as baladas e drogas, prostituição e misérias mas, sim a paz onde não haverão mais guerras e nem probelmas. Somente a alegria no Espírito Santo de Deus.

No reino de Deus não há desabrigados, nem sem terras, sem tetos, moradores de de ruas nada disto todos os que aceitam a Cristo como Salvador tem morada no reino de Deus. Veja comoigo Jo 14:1-3

NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

O irmãos isto é poderoso! Aleluia!

Este é o reino de Deus totalmente diferente do reino deste mundo.

Veremos agora a parte “b“ e “c” desta oração:

“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”

Qual é a vontade de Deus? Para minha e sua vida?

Primeiro a salvção em Cristo Jesus. Veja Lc 3:6

E toda a carne verá a salvação de Deus.

Estão vendo a salvação é para todos e não apenas para um grupo como algumas religiões pregam, mais uma prova dista poderosa declaração está em At 4:12

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” E também 1°Ts 5:9,10 que diz:

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.” E ainda não posso deixar esta referência de fora Ap 19:1;

E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

Preciso falar mais algo sobre a salvação? Então esta é um das vontades de Deus.

A segunda, na minha opnião é que o adoremos e o luvemos em todo tempo, porque estes são os únicos ministérios que permacecerão nos ceus.

Veja comigo Jo 4:23

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

Deus é tremendo esta é a vontade de Deus que como filhos e servos o adoremos para que atravéz de nossa adoração possamos ser abençoados. Foi o que fez o samista Davia quando declara no salmo 116:12-16 veja:

“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.

Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.

Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.

Ó SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.”

O irmãos vamos fazer avontade de nosso Pai e Rei então estaremos com ele para sempre nos céus pois Ele mesmo disse que nos ia prepara lugar como já vimos em Jo 14:2-3

” Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Por isto a vontade dEle deve ser feita na terra e nos céus leia ainda pra finalizarmos esta parte Is 6:1-3

NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

E os Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”

A vontade de Deus é soberana em todos os aspéctos.

Amém

2 comentários:

by Carioca disse...

Itamar, tem um livro do Max Lucado que fala sobre isso, chama A Grande Casa de Deus, se não me engano. Entrei na onda blogueira e inaugurei hj minha mídia, que fala sobre Jesus e o marketing. Confere lá: http://www.jesusnoatacado.blogspot.com/
Abs

Anônimo disse...

O seu Blog está de Parabéns!

abs!