OS CHAMADOS DA CRUZ

TEXTO: Jo 19:28-34 "Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado; Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água."

INTRODUÇÃO: Muitos fazem especulações sobre a morte de Cristo, alguns o acham apenas mais um revolucionário que morreu para se criar um novo governo, outros ainda o tem como um homem que como tantos outros apenas queria deixar seu nome na história.

Cristo, um líder, sem dúvidas mas, acima de tudo o próprio Deus despido de sua glória para dar ao homem uma chance de retomar a sua vida como imagem e semelhança de seu Criador. Tomar a vida eterna mais uma vez. E, para isto o homem deve ouvir os chamados da cruz.

1 CHAMADO PARA O ARREPENDIMENTO

O ladrão na cruz Lc 23:39-43

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.  E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.  E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

Um homem que pouco esteve com Cristo, compartilhou com Ele apenas seus últimos instantes mas, o suficiente, para poder se arrepender de seus pecados reconhecer que Cristo é o Salvador.

2 CHAMADO PARA A REGENERAÇÃO

O que seria de nós se não fosse o sacrifício de Cristo? Como seria sua vida hoje sem Jesus?

Veja o que diz o profeta em Esta regeneração é mais que física fala de uma regeneração espiritual, de uma vida com Deus na terra até a vinda de Cristo.

Pedro Precisava da regeneração da cruz ao trair o seu Mestre. E veja o que acontece quando, quando Jesus interroga Pedro pelo seu amor à ele dá-se a real regeneração em sua vida. Leia por favor Jo 21:15-17 "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

3 CHAMADO PARA SACIAR A SEDE

Jo 4:13-14 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

O mundo hoje tem sede! Esta não é apenas uma afirmação é um fato. Não estou falando de sede física embora em um pouco mais de tempo as guerras serão por água potável.

Estou falando de uma sede espiritual que leva o ser humano a procurar água nos mais diversos poços.

Enquanto ao atender o chamado da cruz este ser humano beberá da fonte da água da vida.

4 CHAMADO PARA A NOVA ALIANÇA

Quando aquele soldado crava uma lança no lado de Jesus, sai dEle sangue e água. Agora veja o que diz o salmista em uma profecia; Sl 22:14 “Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

Esta profecia vem confirmar que o sangue de Cristo foi derramado por nós.

Ele mesmo disse que sEu sangue é a nova aliança de Deus para com os homens. Para que, assim o homem pudesse chegar e ter um livre acesso perante Deus.

5 CHAMADO PARA A VIDA ETERNA

Veja o que diz Hb 12:24 “E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

Quando Jesus participa da última ceia com os discípulos Ele declara: “Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.” Está registrado em Lc 22:20

Testificando que seu sangue é o sacrifício vivo para que com Ele nós pudéssemos morar. Para que nossos pecados fossem apagados pelo sEu sangue

Para que assim pudéssemos ter a vida eterna na remissão de nossos pecados.

Leia Co 1:13-14 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

Esta é a nova aliança, vivermos com Ele e para Ele até que como prometeu, volte para nos levar e reinar com Ele para sempre.

CONCLUSÃO:

Meu amado irmão(a), entenda os chamados da cruz. Ouça os chamados da cruz. Viva estes chamados e pregue, fale de Jesus, do seu amor, de seu sacrifício vicário e assim cumpramos e vivamos o ide do nosso Mestre e também os chamados que nos fez quando pendurado no madeiro.

Amém

3 comentários:

Anônimo disse...

O seu Blog está de Parabéns!

abs!

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu Blog, ele é excelente e de grande ajuda a todos nós que desfrutamos de tudo que você tem postado.

Paz!
faculdade evangelica

Anônimo disse...

conveyed littlefield centurylike auspices theme knowingly lose liverpool hudco eliminated disbursement
semelokertes marchimundui