A ORAÇÃO MAIS FAMOSA DO MUNDO, A MENOS COPREENDIDA PARTE FINAL

clip_image002

Mt6:13b “...porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que deu a sua vida por nós outros para que com Ele reinássemos eternamente. Amém

É com grande gozo em minha alma que chego ao final deste estudo. Sei que foi demorado, e que, algumas partes deste estudo quase não saíram. Porém, com a graça bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo chegamos até este momento.

Na parte anterior vimos a parte “a” do vv13, hoje veremos a parte “b”. Tem um propósito especial para dividirmos este verso em duas partes. A primeira, falamos sobre o nosso Deus nos livrando do mal e fazendo com que nós fujamos das tentações.

Agora, perceberemos que o final da oração modelo de Jesus, estaremos glorificando ao Senhor, e reconhecendo que Ele é o Soberano.

“...Porque teu é o reino,”

Diversas vezes vimos Cristo falar esta frase “o reino de meu Pai” nesta mesma oração no VV10 Cristo declara que o reino é de Deus, veja também Mt6:33, mais uma vez Ele diz que o reino é de Deus. Tudo é dEle e para Ele como esta escrito em cl 1:16-17. Mas o que me chama a atenção aqui é que Deus faz conhecido o seu reino aos homens através de Cristo. Leia ainda Mt13:11. Percebeu? Jesus falou isto com seus discípulos. E eles conheceram o reino de Deus.

UM dos mártires da fé cristã, o diácono Estevão ao ser apedrejado, descreve o que ele viu do reino de Deus . Leia AT7:54-60

Que visão maravilhosa! Ele viu o trono de Deus, Cristo à destra do Pai.

No livro de Apocalipse, Jesus dá a João a visão do reino no cap. 21 e 22, leia, este reino é seu é por isto que você e eu estamos lutando.

O reino de Deus é um reino de amor benignidade, justiça, vida abundante, lá não haverá choro, nem morte, nem dor, lá só haverá a glória de Deus, e um povo que Ele salvou através do sangue de Jesus. Aleluia.

Este reino é o reino que pregamos ao pecador, não é desejo de Deus que alguém se perca e, não possa entrar em seu reino. Mt 18:14; 2°pe 3:09.

“...E o poder” O poder é do Senhor! Posso afirmar isto com toda certeza de meu coração.

Veja o que Cristo diz em sua ascensão aos céus:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mt28:18

Não há outro que tenha o poder como Jesus.

Vou lhes lembrar um fato da nossa história de um homem que pensou ser maior que Deus. Este homem tinha a maioria dos brasileiros ao seu favor. Ele, iria implantar a democracia do voto em nosso país. E o que aconteceu com ele?

Em um de seus discursos disse que nem Deus, poderia impedi-lo de sentar-se na cadeira do presidente. E no dia de sua posse se não me falha a memória, morre de um mal até hoje desconhecido pelo homem. A imprensa disse que foi um enfarto fulminante, mas o que o matou de verdade foi o poder de Deus que não deixa se escarnecer. Gl 6:7.

Este homem se chamou Tancredo Neves. Desafiou o poder de Deus e acabou morto em SUS pecados. Veja o que diz Jo10:18. É dEle o poder e não há homem no mundo e nem outro ser que seja tão poderoso quanto o Senhor. E, por isto podemos descansar à sua sombra. Sl 91:1

“...E a glória para todo o sempre.”

Que a glória é de Deus, não há o que discutir. Porém, há ainda aqueles que querem destituí-lo desta glória, ou roubá-la para si mesmos. No Salmos de n°4 e verso 2 diz: “...Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)”

E isto se cumpriu nos dias dos apóstolos e se cumpre nos dias de hoje. Invertendo-se os valores morais de toda e qualquer sociedade, os valores morais que o próprio Deus criou com sua e para sua glória. Por isto Deus entregou o homem às suas próprias paixões como nos relata em Rm 1:26. Mas a glória pertence ao Senhor e somente a Ele devemos render glórias!

Mesmo a idolatria tida por muitos e muitos no mundo inteiro não podem ser maiores que Deus. Então, não poderia eu deixar de pedir-lhes que leiamos o Salmo 115, mais uma vez temos nas sagradas escrituras a prova irrefutável que, a glória pertence a Deus.

Por isto meus amados leitores, não vamos nos encaixar no que disse o nosso Jesus em Jo12:43. Vamos sim amar mais a glória de Deus do que a glória maldita dos homens.

Ainda sim, se cremos que esta glória é dEle, Ele mesmo nos mostrará a sua glória, manifesta nas curas incompreendidas pelos médicos, nos livramentos de morte dados em todos os momentos, no partir do pão, na inexplicável transformação de um homem perdido e miserável, homicida, mentiroso, caluniador, e tudo que não agradava a Deus para se tornar o templo do Espírito Santo de Deus. Nem a ciência, nem ninguém, a não ser aqueles que temem a Deus podem sentir esta glória. (ALELUIA!!!)

Outro sim, esta glória um dia estaremos de uma vez por todas participantes dela quando Jesus Cristo em sua glória vier sobre as nuvens e arrebatar a sua igreja. Então estaremos nas mansões celestiais cheios da glória de Deus. Ap 21:23

Por fim meus amados e queridos leitores, demos glórias ao Senhor que nos formou e nos gerou para sua maravilhosa luz.

O brigado por acompanhar este pequeno estudo, e que esta palavra possa estar firme em seu coração dando frutos ao Senhor.

Por ultimo lhes peço, leiam o Salmos de n° 136 e meditem na glória de Deus.

Itamar Lopes

Assim seja.

1 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero desde casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]