É HORA DA LIMPEZA!!!

clip_image002

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja sobre a sua vida.

Bom, já faz algum tempo que não posto nada no blog. Peço desculpas e a sua compreensão pois tenho andado meio atarefado.

Hoje iremos falar sobre manutenção de computadores. Eu sei. Eu sei. Este blog é de conteúdo religioso, estudos e etc. Porém, se você não cuidar bem do seu pc, como irá acessar o nosso blog?

Então como tenho uma vasta experiência em manutenção de pcs, (já são quinze anos), aqui vai algumas dicas. Ok?

1 Fique descalço por volta de dez minutos. (descarrega energia estática do corpo). Caso você tenha uma pulseira anti-estática, (o que eu duvido), use-a.

2 Abra a tampa lateral direita de seu pc. Isto depois de ter desligado todos os cabos para não ocorrer o risco de choque.

3 Se tiver um compressor, sopre o interior do pc para remover toda a poeira. Caso não tenha, limpe tudo com um pincel.

4 Caso você tenha um pouco mais de experiência, tire o cooler do processador, limpe-o e troque a pasta térmica para que tenha um melhor funcionamento. Devido o calor, esta pasta seca-se e perde a funcionalidade. (Esta paste se compra em qualquer loja de eletrônica).

5 Limpe as memórias com uma borracha de escola para tirar o zinabre dos contatos. Ou use um limpa contato próprio para isso. (Não use White lub)

6 Caso tenha placa de vídeo, som ou rede, repita o procedimento 5.

7 Abra a fonte e sopre-a também. Lubrifique o cooler do processador com óleo de máquina.

8 Monte a máquina novamente e pronto . Se você fez tudo certo, seu pc está pronto para uso.

Se você não se sente seguro para fazer este processo, recomento que chame o seu técnico de confiança e peça-o para realizar uma manutenção preventiva geral.

Não entregue seu pc na mão de qualquer um ok?

Itamar Lopes

0 comentários: