QUEM É JESUS?

TEXTO:MT16:13;15-16

13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

INTRODUÇÃO

Poderíamos tirar deste texto várias lições mas, uma lição importante que tirei deste é a quem é o Mestre e qual a sua missão e sua finalidade.

Havia na época muitas idéias de quem era Cristo mas nenhuma delas foi tão enfatizada e verdadeira como revelada a Pedro.

No mundo de hoje há ainda muitas definições de quem Ele é mas ao decorrer desta mensagem que todos nós possamos ter um real encontro com o verdadeiro Cristo.

QUEM ELES DIZEM QUE É JESUS?

Na época uns diziam que Ele era Elias, Jeremias ou qualquer um outro dos profetas, outros criam que era João Batista.

No mundo de hoje alguns crêem em Cristo apenas como uma “força maior” no universo, outros ainda como apenas um grande líder que influenciou uma multidão, outros ainda como um homem iluminado que alcançou tão alto grau de elevação espiritual que pôde ter acesso a Deus. Um revolucionário que foi contra a religião e política da época para fazer seu nome na história.

QUEM É JESUS

Mas a bíblia que é regra de fé e a palavra de Deus revelada ao homem nos fala realmente quem é Cristo.

· Ele é o próprio Deus revelado ao homem de maneira que o mesmo o pudesse ver.

“Eu e o Pai somos um”. JO10:30,” E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.’JO17:-22

· Ele é a luz do mundo. Falou-lhes, pois, Jesus, outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. JO08:12,

· É o Cordeiro de Deus.(falar sobre Abraão e Isaque)JO1:29No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. AP13:08 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

· Ele é a nossa Salvação(salmista Davi)At4:12E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.1Ts5:9Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.

E para você quem tem sido Jesus?

Apenas mais uma força ativa no mundo?

Apenas mais um revolucionário?

Ou ainda apenas uma mera história para as noites de domingo?

Não! Ele é o Todo-poderoso, o Emanuel, aquele que tira os seus pecados e o leva para os céus aquele que te dá a paz de que precisa aquele que nunca falha mesmo quando tudo parece perdido.

Conclusão

Adoremos a Ele porque somos frutos de seu amor e infinita misericórdia. Adoremos a Ele porque não fomos comprados com prata ou ouro, mas com o sangue precioso de Jesus o nosso Único Salvador.

                                                                                      AMÉM

1 comentários:

Anônimo disse...

O seu Blog está de Parabéns!

abs!