COMO OVELHAS PARA O MATADOURO



Rm 8:35-36
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o qual deu a vida por nós outros.

Ontem à tarde estava meditando na palavra de Deus e me deparei com estes versículos tão maravilhosos para a vida de todo crente.
E, pedi ao Espírito Santo que me guiasse e me desse entendimento sobre esta palavra. Então, estaremos juntos meditando sobre esta passagem. Fiquemos atentos pois Deus tem algo maravilhoso para nós neste texto.
Como vemos esta passagem em nossos dias? Vivemos em uma onda de vitória em cima de vitória, igrejas que já não pregam mais a redenção em Cristo Jesus mas pregam apenas o General Jesus, somente vitória. Porém se esquecem que para se ter vitórias é preciso primeiro entrar e ser particante da guerra.
Gostaria que os Srs. tomassem as vossas bíblias e abrissem no Evangelho segundo Mateus Cap.5:11 e 12
“ Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”
Estas não são palavras minhas, mas sim, do prório Cristo. Ele não disse que tudo seria somente flores mas sim que, seríamos injuriados, perseguidos, diriam todo tipo de mal contra nós. E agora, vem um profeta que não se sabe de quem e diz que o crente não pode sofrer, que não pode passar por monentos difíceis e muito menos padecer enfermidades! Pelo amor de Deus meu irmão! Só existe um lugar onde o crente não vai sofrer, este lugar é os céus com Jesus Cristo.
Vejamos ainda mais palavras de Jesus Cristo sobre este assunto. Mt 10:22
“ E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”
Aí está, o próprio Cristo falando mais uma vez que seríamos odiados pelo mundo, se você continuar a ler os versículos que se seguem, verá que ainda nos diz que quando formos perseguidos em uma cidade, devemos “fugir” para outra.
E continua, o discípulo não é mais do que o mestre nem o servo mais que o seu senhor. Isto quer dizer que assim como perseguiram a Cristo nós seus servos, seremos perseguidos também! É simples de entender. O próprio Cristo foi perseguido e intentaram várias veses matá-lo.
Gostaria de chamar a atenção para as palavras do apóstolo Paulo em 1Co4:10
“Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.”
Até mesmos aqueles que andam conosco, muita das vezes nos acham como a loucos por querermos estar firmes na Rocha inabalável que é Cristo. Com isso muita das veses perdemos a nosso reputação diante dos homens e, somos ridicularizados entre a sociedade.
Estava conversando com um amigo meu e vendo a situação caótica em que este mundo anda chegamos a conclusão de que a maior discriminação que há no mundo é a discriminação religiosa! Basta apenas dizer em uma repartição pública, em um hospital, no ônibus ou em qualquer outro lugar que professamos o bom nome de Cristo e somo logo rejeitados!
E em alguns lugares chegamos até mesmo perder a nossa própria vida.
Por estes e muitos outros motivos meus amados, é que Deus nos deixou estas palavras através de Paulo, porque se o nosso próprio Mestre padeceu, se for para glorificar o nome do Senhor, se for em pró do crecimento do Reino de Deus, se for para defender a bandeira maior que é Cristo, então revista-se da armadura dada por Deus em Efésios capítulo 6 em vamos batalhar até a morte, pois estou certo que se por Ele padecermos ou viermos até mesmo morrer com Ele também seremos ressucitados e glorificados em sua preciosa vinda.
Terminamos aqui, usando as palavras do apóstolo Paulo que se seguem após os versículos que lemos no início.

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Por Itamar Lopes

1 comentários:

Anônimo disse...

Oie, achei muito interessante o seu post. Publiquei uma parte dele no meu blog. http://myconceptsmylives.tumblr.com/
Espero que não se incomode, mas coloquei seu nome de autoria