Desabafo de um coração contrito

clip_image002

clip_image004

          A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que deu a sua vida em favor de nós outros dando a nossa redenção pelo seu sangue. À Ele seja dada toda honra e toda glória.

         Como podemos servir a Deus de todo o nosso coração em tempos tão difíceis como os que vivemos hoje? Como podemos nos despir de nós mesmos e deixar resplandecer a luz de Cristo em meio a uma geração perversa e tão mesquinha?

Como somente crer nas promessas que Deus fez, sendo que olhando para dentro de nos mesmos somente vemos um mundo destruído por palavras e ações que não condizem com aquilo que Deus tem para as nossas vidas? Vivendo o que o após tolo Paulo Diz em Rm 7.19,21? “ Pois o bem que quero fazer este não o faço, mas o mal que aborreço está constantemente em minha vida. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.”

E com isto vemos que não somos dignos de sermos chamados de filhos de Deus e nem ovelhas de seu pasto.

          O que fazer quando a alma está profundamente abatida, quando o seu espírito está completamente estarrecido de dor por não ser aquilo que Deus quer que seja e, a cada dia que se vai se acorda mais amargurado e doente. Doente de alma, pedindo ao Senhor que cure as suas feridas. Porém, quanto mais se pede ao Senhor esta cura, parece que está cada vez mais distante. Parece que os céus são de bronze, e que não passamos de meros pedaços de carne ambulante condenados ao fracasso de ver os sonhos e desejos destruídos por nós mesmos.

Vendo a cada dia que se passa, as promessas de Deus se indo com o vento que bate em seu rosto, projetos se dissipando no mar da desilusão...

          O que fazer, quando sabemos que o problemas está em nós e não em Deus que é perfeito? O que fazer quando já não se tem forças para orar, por mais que se tente lembrar das promessas feitas por um Deus que não mente, que preza o seu amor acima de tudo, um Deus imutável, ainda que as pessoas e as religiões tentam moldá-lo de acordo com os seus próprios desejos.

          Óh Senhor! Fica esta noite a oração de um coração que está cansado de viver a vida que tem, fica aqui o clamor de um coração na qual Tu fizestes promessas, que salvastes quando andou no vale da sombra da morte. Que quer te servir, ainda que isto custe a própria vida.

          Me ajuda óh Deus dos Deuses, Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Vem ao meu encontro esta noite e transforma o meu coração! Cansei de ser arrogante! Derrama do seu tenro amor em meu coração, para que através de minha vida o Teu nome seja glorificado. Me faça desaparecer em meio a tua glória, como o Senhor fez com Moisés, com Isaías...

         Senhor, confesso que te traí, neguei o seu nome, com ações que não condizem com as de um servo e filho teu.

         Muda a minha vida, me faça compreender o teu amor e sentir a sua mão em meu ombro para que eu não caia e não venha padecer no hádes.

          Me liberta dos prazeres que tentam dominar a minha carne e, arranca do meu peito toda a dor que sinto por não conseguir honrar o nome bendito de Jesus Cristo.

Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. Tu morrestes por minha alma também por isto óh Senhor com este desabafo e oração eu te peço transforma a minha vida. Pois me é melhor morrer do que viver neste mundo sem a presença do doce Espírito Santo em meu ser.

           Deus, eu preciso de ti, assim como o nauta precisa do mar, assim como o caminhoneiro precisa da estrada, assim, como eu sendo pobre e miserável pecador precisa ardentemente da tua mão em minha vida.

           Se for para padecer, que eu padeça lutando pelo nome do Senhor e pelo seu reino.

           Estou cansado Senhor. Estou cansado.

 

          Vamos ajudar este irmão em Cristo em oração, orem por ele, para que Deus atenda esta oração em forma de desabafo.

Deus, ainda é o mesmo!

“Ó Deus, não te distancie de mim; ó meu Deus apressa-te em ajudar-me.” Sl71.12

1 comentários:

Unknown disse...

Como é dificil ser ovelha na terra de lobos.e o pior é perceber que somos tão falhos,
HO Deus so o senhor pra te misericodia de nos.minha alma tem muita saudade de vos senhor,
queria lhe abraçar e nunca mais soltar.