O andarilho

andarilho.jpg

"... partindo no outro dia, tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele, e tudo o que de mais gastardes com ele eu te pagarei quando voltar. Qual destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos assaltantes? Ele disse O que usou de misericórdia para com ele. Disse Jesus: Vai, e faze da mesma maneira." Lc 10:35-37

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que se fez servo para que sejamos príncipes no reino de Deus, seja dada a glória o louvor e honra para todo o sempre amém.

Agora na hora do almoço veio á mim um senhor já de barbas brancas e poucos cabelos e me fez a seguinte pergunta:

___ Moço, o senhor tem um reto de marmitex pra eu comer?

Mano isso me corta o coração, eu havia acabado de almoçar, fui lá escolhi o que eu queria comer, a carne, tipo de salda, o arroz, se carreteiro ou branco...

Imagina o que senti por dentro quando ouvi estas palavras.

Comecei a conversar com ele e logo, como todas as pessoas carentes de afeto e de amigos, ele me abriu a sua vida com um leque. Contando-me que trabalhou em uma carvoeira, (que é um trabalho doído de se ter), e quando foi receber o patrão havia sumido sem deixar nem mesmo um centavo para os que trabalhavam lá, nascido em 1949, imaginem só 61 anos de idade sem um teto, sem família, sem ninguém, sem Deus!

Coisa triste isso, pude ver no rosto daquele homem que não era um vagabundo que se entregou a um vício ou à malandragem, é um trabalhador como você e eu, o nosso próximo.

Ainda disse-me que estava indo para Jaraguá-GO, fica depois de Anápolis, são 456 Km's de estrada meu amigo, que este homem seguirá, (digo seguirá, pois estou orando para que ele chegue ao seu destino desejado.), para encontrar uns tios dele que tem um pedaço de terra lá. Quer chegar lá, plantar um hortinha e construir um barraco e terminar seus dias.

Na boa, a vontade que tive era de pegar um carro e levá-lo até seu destino para que ele pudesse ter uma vida mais digna. Porém, como não posso fazer isso, apenas lhe dei o que comer, preguei-lhe o amor de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário por nós e disse lhe que Deus tem algo melhor para a vida dele, assim como deu o melhor para minha e para sua vida!

Meus amados irmãos a bíblia diz no livro de provérbios que não podemos negar o pão ao necessitado. Dinheiro não pode dar, pois estamos incentivando-o a continuar nesta situação. Porém, lança o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás. È assim que a bíblia diz.

Como aquele samaritano, ajudou um homem que não conhecia, oferecendo a ele os cuidados que se tem com um parente bem chegado, assim devemos ser também.

Jesus nos manda ir e fazer da mesma maneira, ajudar os necessitados, não somente com um prato de comida, mas também com o alimento que pode saciar a alma Jesus o pão da vida, Cristo a água que purifica e mata a sede do homem.

Que Deus em Cristo Jesus nos abençoe e faça-nos ter o sEu coração, libertando os cativos e dando esperança àqueles que já desistiram de viver.

Pense nisso, tenha misericórdia destas pessoas. Ter misericórdia é colocar o nosso coração em suas misérias, é sentir o que eles sentem é muitas das vezes, deixar o nosso bem estar para que o outro, mesmo que seja somente por um instante possa se sentir um ser humano, parte da sociedade e, acima de tudo amado por Deus.

Pense, você é o embaixador do amor de Cristo aos homens...

Por Itamar lopes

0 comentários: