O IMPOSSÍVEL PODE ACONTECER....

maos de Deus.jpg

"... E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado."

Todos nós conhecemos a maravilhosa história de Moisés. O seu nascimento, sua infância, como foi instruído, o seu chamado, a sua peregrinação, a sua vida...

Porém não é sobre Moisés que quero compartilhar com os amados nesta manhã e, sim sobre a vida de um jovem rapaz que, como o grande Moisés também aconteceu o impossível em sua vida.

Qual seria a possibilidade de o pequenino Moisés sobreviver ao rio Nilo e sua correnteza? Daí se começa o impossível na vida deste bebê.

O que vou compartilhar com os amados não aconteceu com um bebezinho, mas sim, com um jovem no auge dos seus 15 anos de idade. Cheio de energia, criado na beiro do rio São Francisco, sabia nadar o suficiente para não se afogar.

Em um domingo de muito sol, meados do mês de setembro se não me engano, após a escola dominical e o ensaio do conjunto de jovens, um grupo de amigos decidem ir para o rio na parte da tarde para poder desfrutar das maravilhas que o nosso Deus criou. Eram aproximadamente uns cinco jovens cheios de vida e de energia.

Quando não se ouve a voz de Deus, se paga caro por isto, e talvez até mesmo com a própria vida.

Ao falarem com uma pessoa que iriam para o rio esta proferiu palavras advertindo-os que não fossem, pois um dos garotos iria morrer.

Não dando ouvidos, seguiram para o rio querendo apenas se divertir. Porém, antes de chegarem ao rio, passaram na casa de uma irmã que se dizia profeta, (ela estava já muito desacredita), mas proferiu as mesmas palavras já ditas antes. "__Não vão ou um de vocês irá morrer." Mais uma vez, não dando crédito a estas palavras, os jovens seguram para o seu momento de lazer.

Quando os garotos chegaram ao rio, mais uma vez são avisados do perigo eminente que os cercavam. Dois garotos que se banhavam ali os advertiram que não se banhassem ali ou alguém iria morrer.

Os rapazes, já estavam no rio, e este é o perigo de não se ouvir a voz de Deus desde a primeira vez que Ele fala. Por um lado, a atitude que os rapazes, eles oram ao Senhor que tudo pode e pediram que repreendesse a morte para glória de sEu santo nome.

De repente, o inesperado acontece. Quando um dos rapazes está no meio do rio, ele sente como se alguém estivesse agarrado as suas pernas e o puxa para baixo, ele pensa consigo mesmo: "___ Vou chegar ao fundo dar um impulso e voltar para a margem." Que tolo pensamento teve naquele momento. O rio estava mais fundo do que imaginava aquela pobre alma, e, ainda sentia as mãos o puxando para baixo.

Quando já sentindo as âncias da morte me abraçarem, ver que já não havia mais fôlego para lutar, resolvi entregar o meu espírito naquele momento.

Lembro-me até hoje daquela oração que fiz com meus braços estendidos para cima.

__Jesus, perdoa os meus muitos pecados, e recebe-me Senhor, pois estou partindo para a glória.

Ao terminar estas palavras, assim como hoje posso ver a luz do sol brilhar a cada manhã. Eu, literalmente vi os céus se abrirem, o trono do Altíssimo e a sua mão em glória me tirar das garras da morte e me salvar de um fim trágico. Você pode até não acreditar, mas naquele momento, eu vi e senti as mãos de Deus pegarem nas minhas mãos e me tirar do meio daquele rio. Se me chamassem de Moisés daquele momento em diante, não me importaria, pois das águas fui tirado e, por isto, prego o evangelho que faz o impossível, que cura os enfermos das chagas mais mortais, que transforma a vida do homem e que leva para os céus.

Deus ainda faz o impossível por você. Creia nEle, clame a Ele e o ouvirá dos altos céus para que mais uma vez o seu nome seja glorificado para todo o sempre.

Esta foi apenas uma das muitas experiências que Deus tem me dado até o da de hoje.

Que Deus em Cristo nos abençoe e nos dê a paz nos tempos difíceis.

Itamar Lopes

1 comentários:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado