O GRANDE TESTE DA PROSPERIDADE... FINAL

clip_image002.jpg

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no SENHOR." 2ªCo10:17

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que saiu da eternidade e entrou no tempo, para nos tirar do tempo e levar-nos para a eternidade. Ao Cordeiro seja dada a honra e a glória. Amém

Bem meus amados, na primeira parte, falamos sobre um pouco sobre a busca da "prosperidade" e o que não é prosperidade. Hoje falaremos sobre a verdadeira prosperidade na presença de Deus para nossas vidas e alguns cuidados que devemos ter. Ainda, para que fiquem estes versos cravados nas tábuas de nossos corações, leremos novamente o texto de Dt8:11-19.

"11 Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno";

12 Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,

13 E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,

14 Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

15 Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;

16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;

17 E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.

18 Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

19 Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis."

Ok vamos começar falando sobre a verdadeira prosperidade. No mundo em que vivemos,(principalmente nos países capitalistas, prosperidade é um sinal de riquezas, porém a prosperidade bíblica vai muito mais além do que isto, darei alguns exemplos para que compreendamos melhor este assunto.

Quero começar pela história do servo Jó um homem muito rico, na verdade o homem mais rico que a bíblia já mencionou. Um certo dia, o inimigo de nossas almas chega até o Senhor e o questiona dizendo que Jó só o servia porque o Senhor havia dado muitas riquezas, e Deus, conhecendo o coração de Jó, permite que o inimigo de nossas almas, tome tudo que ele tinha, desde a sua riqueza material como também toda a sua família.

Que desastre! Mas, nem por este fatos triste acontecimento, ele deixou de ser próspero, deixou de ser rico sim, porém, próspero não, Se lermos a história de Jó veremos que a prosperidade não consiste em riquezas terrenas mas sim, na segurança de estar na presença de Deus.

Um outro exemplo de prosperidade verdadeira, encontra-se registrada em Atos cap.03, Pedro e João, subindo ao templo para orar, encontram um homem miseravelmente tomado pelo desprezo e pela humilhação de depender que os outros tenham pena de sua condição paralítica. Vendo aos dois discípulos, lhe pede esmolas, e qual é a resposta dos mesmos? "Não temos prata e nem ouro, mas o que temos isso te damos, levanta-te e anda"! (Aleluia), o meu querido a verdadeira prosperidade não se encontra nas riquezas terrenas mas sim em se ter o Espírito Santo morando dentro de nós a tal ponto de através de nossas vidas pessoas venham ser curadas, libertas, que se entreguem ao Deus Todo-poderoso como um dia nós também fizemos.

Esta sim, é a verdadeira prosperidade que há em Cristo Jesus.

Vejamos este acontecimento:

" Uma mulher, mãe de Três filhos pequenos, abandonada pelo marido se converte ao Senhor Deus e, certo dia em sua casa, seus filhos lhe pedem o que comer, ela revirando a casa, para ver se encontrava algo para alimentar a sua prole, nada encontrou, dinheiro para comprar ela não tinha, nem mesmo seus vizinhos a quiseram ajudar.

Que miséria esta família estava vivendo! Já não bastava o sofrimento de não se ter a figura paterna, agora, lhes faltava o que comer.

Esta mulher, ajoelhando-se aos pés de sua cama,(que dava para a janela da rua), começa a orar, contando suas lágrimas ao Senhor. Neste momento passa um homem próximo à casa dela e a ouve clamar ao Deus que ela cria. Este homem que era um cavalo do inimigo de nossas almas, muito rico e dono da maior rede de supermercados da cidade, para, a ouve e vai-se para uma de suas lojas.

Chegando lá, dá ordem aos seus empregados dizendo para encher alguns carrinhos de compras com o melhor que tinha no supermercado, oerdenou que se fizessem compras como se fosse para a casa dele mesmo. Após a compra feita, ele dá ordens de se entregar esta compra na casa daquela mulher, e quando ele perguntasse quem enviou a compra, eles respondessem que foi o próprio diabo.

Ao chegar no endereço, ela atende ainda com algumas lágrimas nos olhos, reluta um pouco mas deixa-os entrar com as compras. Ao terminarem de descarregar já no portão ficaram esperando ele perguntar quem supriu suas necessidades, porém ela nada disse. Então, eles tomaram a iniciativa e a questionaram se ela não queria saber quem foi que a ajudou. Ela respondeu com o um largo sorriso no s lábios que quando Deus manda, até o diabo obedece.

Isto é a verdadeira prosperidade, a confiança em que Deus sempre supre as necessidades dos seus servos.

Então meu amado, precisamos ajuntar tesouros nos céus onde a traça não corroe, onde o ladrão não mina, para que com toda certeza sejamos prósperos nesta vida e no porvir .

Por outro lado ainda temos que tomar cuidado para não deixarmos aquilo que o Sr. Nos dá ser dominado pelo homem exterior. Espurgeon dizia que se queremos conhecer um homem basta somente delegarmos poder à ele.

O poder corrompe o homem, basta vermos o que aconteceu com Saul, Judas, o próprio Moisés, e muitos outros, que servem como exemplos para que não caiamos nas armadilhas do diabo e viremos lobos em pele de cordeiro como muitos tem feito por aí, cobrandoabsurdos por aquilo que recebemos de graça através de Cristo Jesus na cruz do calvário.

Gostaria de terminar com uma frase que ouvi um pastor presidente dizer em uma reunião de obreiros.

"Ministério é como uma bola de vidro colocada no centro da sala, todos que passem vêem. Porém, quando esta se quebra, ela pode até ser colada mas não será mais colocada no centro da sala pois, já se perdeu a beleza de outrora."

Amém

0 comentários: