TIRE SUAS PRÓPRIAS LIÇÕES...

1553437.jpg

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que saiu da eternidade e entrou no tempo, para nos tirar do tempo e levar-nos para a eternidade. Ao Cordeiro seja dada a honra e a glória para todo o sempre, amém.

Estava meditando esta noite em casa e lembrei-me de um ilustração que ouvi há algum tempo atrás. Então. Resolvi compartilhar com os amados leitores e seguidores do nosso blog.

"Certo homem se perdeu no deserto após uma grande tempestade de areia e, começou a andar para ver se encontrava uma cidade ou alguém para ajudá-lo."

Após percorrer vários quilômetros sem nenhum sucesso, ter as suas roupas muito desgastadas pela ação do deserto, com o sol escaldante queimando sua pele, quase à beira da morte, pois na sua cumbuca já não havia mais água...

De repente, o inesperado acontece, ele avista de longe aquilo que julga ser a solução dos seus problemas, uma velha e acabada cabana próximo a uma palmeira sem cocos.

Ele entra na cabana abandonada, e ao se aproximar da palmeira, lá está uma bomba d'água muito antiga e enferrujada. Bombeando a manivela por alguns minutos nada de água, suas esperanças já estavam se esgotando quando vê uma garrafa, ele pega a garrafa e limpando-a percebe algumas instruções escritas nela. Estava escrito: "Para a bomba funcionar, jogue esta água na engrenarem e bombeie. Depois, encha a garrafa novamente e deixe para o próximo viajante."

Agora que dilema, ele tem uma garrafa de água que pode saciar sua sede ou acreditar que jogando a água na bomba para que ele volte a funcionar e ele pode tomar uma água fresquinha...

O que você faria? Acreditaria jogaria esta água na bomba mesmo sabendo que poderia não funcionar?

Ou beberia a água da garrafa e seguiria sua jornada?

Este homem, pensou por alguns intermináveis minutos e decidiu apostar na bomba D'água, jogou a água nela e começou a bombear, a bomba começou a chiar mas nada de água, bomebou mais e mais a bomba ele foi ficando mais leve e começou a sair o primeiro fio de água, isto o animou e então, aquela água pura e cristalina saíu, ele se banhou, saciou a sua sede, enxeu seu cantil, lembrou de encher a garrafa que ele usou e acrescentou embaixo a seguinte frase: "Funciona mesmo."

Pensei em juntamente com os amados tIrarmos algumas lições dessa ilutração porém, não o farei. Deixarei a sua mente livre para analisarem e tirarem as suas próprias lições.

Medite um pouco nesta ilustração e descubra alguns segredos contidos para nós.

Termino aqui deixando um versículo que tem muito com este que acabamos de ler.

Mt 22:37-40

"37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

Amém.

0 comentários: