DEUS RECOLHEU PARA SI



Foi em 1952 quando ainda jovem, este homem se decidiu por Cristo e, desde então dedicou a sua vida Ele de tal forma que o Sr. O usara por todo o seu caminho.
Sua trajetória pastoral começa na cidade de Capinípolis-MG, em uma época difícil e sem muitos recursos, trabalhava com grande gozo na alma juntamente com sua esposa, a irmã Terezinha.
Pastoreou a cidade de Quirinópolis-GO por 20 anos, pastoreou a cidade de Itumbiara-GO , Rio Verde-GO, Ituiutaba-MG, e em 1970,(quando eu ainda estava apenas nos projetos de Deus), O Pastor Braga chega á cidade de Uberlândia-MG. Nessa cidade fez um grande trabalho de resgate as ovelhas que se haviam desviado do caminho dos céus.
Depois de muito trabalhar, ele tinha um sonho, um sonho de construir uma igreja para uma multidão. Não só uma multidão de crentes em Jesus, mas principalmente, uma igreja que com a benção de Deus muitas vidas seriam resgatadas das garras do inimigo de nossas alvas. E, em 1981, ele contempla um terreno onde poderia ser construído esse sonho, lá no meio do brejo na ainda Rua Rondon Pacheco. Agora meus amados, quem seria um louco de construir um grande templo no meio do brejo? Era o que muitos pensavam ao seu respeito, porém eles não sabiam que Deus já havia aprovado e que, o sonho deste humilde pastor iria se cumprir para a glória de Cristo.
Eu pude ver umas fotos do início da obra se não me engano datada de 1982. Que sonho maravilhoso! E foi mais além comprando os terrenos e ampliando ainda mais os seus sonhos. Aproximadamente 09 anos depois a maior igreja do triângulo mineiro é inaugurada. E, só o Pastor Braga e os que o acompanharam nessa obra sabem o que passaram...
Em 1988, Deus coloca uma visão ainda maior no coração deste homem. Missões, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus-Missão de Uberlândia, não passa a cumprir o ide de Jesus apenas na cidade, mas, saiu para os quatro cantos do país e hoje, no exterior.
Em 1994 o Pastor Álvaro Além Sanches toma posse desta igreja, sempre observando com carinho tudo que aprendeu com o Pastor José Braga.
Porém sua saúde o traíra e há muito vem lutando contra uma enfermidade, e o nosso Deus no dia de ontem 24/04/2010,  recolheu para si o Pastor José Braga.
Este servo de Deus que nunca mediu esforços por causa das almas, agora descansa no seio de Abrão...
Obrigado Deus por chamar para a sua obra homem tão honrado, obrigado por ter sustentado o teu servo e sua família nesta grande obra!
À família nossos sinceros sentimentos e que Deus os conforte.
Ele partiu, mas, as suas obras, seu amor às almas e seu sempre bom testemunho, ficam marcados na história de nossas vidas e da igreja...
" Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 1Tm4:6-8

O CAMINHO DA FÉ

caminho da fé.jpg

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que deu a sua vida por nós outros para que com Ele pudéssemos reinar eternamente. Amém.

Muito me alegra o coração em mais uma vez estar com os amados.

Hoje gostaria de postar um pequeno devocional de um dos mais célebres pregadores do século XIX, Seu nome, Charles Spurgeon, homem que, desde sua conversão aos seus 13 anos de idade, se dedicou ao evangelho e à causa do evangelho.

Espero que, assim como eu, todos os mados possam desfrutar das bênçãos de Deus contidas neste devocional...

"Qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. MC 10:15"

"Para muitos, a fé parece ser algo difícil. A verdade é que ela só é difícil por ser fácil. Naamã achou desagradável ter de se lavar no rio Jordão ----mas se fosse algo difícil, ele teria feito alegremante.(veja2Rs5). As pessoas acham que a salvação deve ser o resultado de alguma ação ou sentimento muito misterioso e complexo. Mas os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos são os nossos caminhos.

A fim de que os mais fracos e sem devido conhecimento possam ser salvos, Ele fez o caminho da salvação tão fácil quanto o A,B, C.

Não há nada sobre isso para confundir ninguém. No entanto, por todos esperarem ser confundidos por isso, muitos estão quase perdendo o rumo quando descobrem que é extremamente simples.

O fato é que não acreditamos que Deus quer dizer o que está dizendo:agimos como se não pudesse ser verdade. Quando as pessoas aceitam a bíblia literalmente como verdade e vêem que Jesus está ao alcance de todos os que confiam nEle, todas as dificuldades do caminho da salvação desaparecem como a geada ao nascer do por do sol.

Jesus Cristo em seu amor, na eficácia de seu precioso sangue,em sua perfeita retidão, lhe dará imediato descanso e paz.

Deixe a autoconfiança. Caia nos braços de Jesus."

Fonte: O melhor de Charles Spurgeon. CPAD

Amém.

TALITA CUME

O dia raiou com uma manhã cinzenta naquele dia. Não era uma manhã comum, algo de anormal havia acontecido naquele lar. Um lar que outrora havia alegria agora está triste, onde havia a luz de um sorriso, agora, deu-se lugar a uma lágrima de tristeza.

Um homem que tinha poder e autoridade sobre vários empregados é derrubado por algo que nem toda a sua fortuna e poder não puderam evitar.

Sentado em frente à sua escrivaninha, olhando o último sermão que pregara na noite anterior, de súbito ele joga tudo no chão, se agarra a uma imagem que vem em sua cabeça enquanto se debruça sobre seus braços que já estão molhados de tanto chorar. Ele pensa consigo mesmo por tal mal se abateu sobre a sua casa e porque Deus permitira tamanho infortúnio. Quando ele se lembra que sua garotinha o beijava todas as manhãs anunciando que se iniciava mais um belo dia, hoje é diferente, já não se é mais um belo dia, a garotinha está deitada em uma cama, com uma doença que nem mesmo os melhores médicos da época puderam identificar.

Quando de repente, alguém passa em sua janela gritando que o havia um homem diferente na cidade, um homem que expulsava demônios, curava até mesmo a lepra! Por um momento, a esperança voltou a um coração abatido.

Mas ele hesitou, não podia procurar aquele homem, logo ele que pregara toda a vida contra estes mercadores de cura, charlatões e lobos famintos por dinheiro, comerciantes do favor de Deus. Porém era sua única filha que estava ali naquela cama e ninguém podia fazer nada ninguém...

Mas e se eu for ter com este homem e ele realmente for Mestre? E se ele realmente puder curar a minha filha?

Agora, um dilema nas mãos, deixar todo orgulho de lado e correr pedindo socorro à sua última esperança ou apoiar-se em sua posição social e pensar que esta é a vontade de Deus.

Porém quando ele passa pela porta do quarto de sua filha ouve-se um barulho tão agonizante que quebraria até mesmo um coração feito de pedra!

A decisão está tomada, este homem pega a sua túnica e sai ao encontro daquele em que o povo chama de Mestre. Algumas pessoas estranham o fato de um homem com a sua posição social ande pelos valados da cidade entre pessoas que ele desprezou e lutara por toda a sua vida para que sua comunidade não fosse igual àquelas pessoas.

Mas aquele olhar! Que olhos confortantes, quando o homem chega em frente ao Mestre, seus joelhos se curvam seu orgulho cai por terra sua posição social já não importa mais, o que seus amigos iriam pensar ou falar tudo isso é ignorado por causa daquele olhar.

Aquele olhar dizia "eu sei o que você está passando não só tenho a solução como também Eu Sou a solução".

A dor e aangustia deram lugar a esperança e paz de espírito.

Após um breve relato do que se estava acontecendo, um pedido feito em lágrimas sai de sua boca, um pedido que mudaria o curso de sua vida e de sua família para sempre. Este pedido foi o de o Mestre ir até sua casa e tocar em sua filha para que não morra.

Ao saírem dali, enquanto abriam caminho entre a multiudão o Mestre para por um estanta. E exclama em alta voz que alguém o teria tocado, alguns dizem que ele está rodeado de pessoas e que com certeza alguém o haveria de torcar.

O Mestre então diz, que este toque foi diferente, foi um toque de fé, de amor de esperança por uma vida melhor. Aparece uma mulher e assume que tocara a orla do vestido do dele, ela conta seu problema para o Mestre, algumas pessoas se afastam outras fazem cara de nojo. Mas aquele olhar...

Dizia à ela que estava tudo resolvido, que o ela já estava curada, dizendo à ela que poderia seguir seu caminho e aproveitar novamente a sua vida.

Porém , naquela hora um dos empregados chega portando a notícia da morte da filha daquele homem de posição social. O mestre olha para ele com aquele olhar novamente aquele confortante e meigo olhar.

Ao chegar na casa, todos em pranto, uma tristeza e amargura tomou conta da casa, porém, o Mestre diz para as pessoas nã chorarem pois a manina não estava morta mas dormia.

Algumas pessoas queriam a saída imadiata daquele louco, porém mais uma vez o olhar de Jesus dizia a Jairo, confie em mim. E o final deste relato vocês conhecem, quando Jesus chega próximo à menina Ele diz:

___ Talita-cume, que traduzido é menina ati te digo levanta-te!

Logo a menina se põe de pé e vê o olhar do Mestre, aquele mesmo olhar que Jairo viu, o mesmo olhar que a mulher que tinha um fluxo de sangue viu o mesmo olhar que está te contemplando neste momento o mesmo olhar, o mesmo olhar...

Talvez você esteja com um filho doente como Jairo, ou talvez o motivo que tenha tirado seu sono e angustiado o seu coração seja, seu casamento que está indo de mala à pior, ou ainda aquela dor no peito, aquele vazio na alma que nada nem ninguém consegue preencher.

Eu te faço um convite nesta manhã, olhe para o Mestre Jesus, veja seu olhar de amor, sinta a sua paz que ultrapassa qualquer situação, Ele é o único que pode mesmo em meio a uma tempestade, mesmo com o mundo caindo em sua cabeça te dar atravéz de um simples olhar a cura, a libertação e a solução dos problemas que você tanto quer e deseja ter. E Ele precisa apenas de uma atitude, a de você se entregar e confiar inteiramente nEle.

Pense nisso não somente se entregue mas se lance aos braços de Jesus, como uma criança que confia em seu pai, como um navio que se deixa guiar pelos faróis do porto desejado, e então verás a glória de Deus em sua vida.

Por: Itamar Lopes

O GRANDE TESTE DA PROSPERIDADE... FINAL

clip_image002.jpg

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no SENHOR." 2ªCo10:17

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que saiu da eternidade e entrou no tempo, para nos tirar do tempo e levar-nos para a eternidade. Ao Cordeiro seja dada a honra e a glória. Amém

Bem meus amados, na primeira parte, falamos sobre um pouco sobre a busca da "prosperidade" e o que não é prosperidade. Hoje falaremos sobre a verdadeira prosperidade na presença de Deus para nossas vidas e alguns cuidados que devemos ter. Ainda, para que fiquem estes versos cravados nas tábuas de nossos corações, leremos novamente o texto de Dt8:11-19.

"11 Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno";

12 Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,

13 E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,

14 Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

15 Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;

16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;

17 E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.

18 Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

19 Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis."

Ok vamos começar falando sobre a verdadeira prosperidade. No mundo em que vivemos,(principalmente nos países capitalistas, prosperidade é um sinal de riquezas, porém a prosperidade bíblica vai muito mais além do que isto, darei alguns exemplos para que compreendamos melhor este assunto.

Quero começar pela história do servo Jó um homem muito rico, na verdade o homem mais rico que a bíblia já mencionou. Um certo dia, o inimigo de nossas almas chega até o Senhor e o questiona dizendo que Jó só o servia porque o Senhor havia dado muitas riquezas, e Deus, conhecendo o coração de Jó, permite que o inimigo de nossas almas, tome tudo que ele tinha, desde a sua riqueza material como também toda a sua família.

Que desastre! Mas, nem por este fatos triste acontecimento, ele deixou de ser próspero, deixou de ser rico sim, porém, próspero não, Se lermos a história de Jó veremos que a prosperidade não consiste em riquezas terrenas mas sim, na segurança de estar na presença de Deus.

Um outro exemplo de prosperidade verdadeira, encontra-se registrada em Atos cap.03, Pedro e João, subindo ao templo para orar, encontram um homem miseravelmente tomado pelo desprezo e pela humilhação de depender que os outros tenham pena de sua condição paralítica. Vendo aos dois discípulos, lhe pede esmolas, e qual é a resposta dos mesmos? "Não temos prata e nem ouro, mas o que temos isso te damos, levanta-te e anda"! (Aleluia), o meu querido a verdadeira prosperidade não se encontra nas riquezas terrenas mas sim em se ter o Espírito Santo morando dentro de nós a tal ponto de através de nossas vidas pessoas venham ser curadas, libertas, que se entreguem ao Deus Todo-poderoso como um dia nós também fizemos.

Esta sim, é a verdadeira prosperidade que há em Cristo Jesus.

Vejamos este acontecimento:

" Uma mulher, mãe de Três filhos pequenos, abandonada pelo marido se converte ao Senhor Deus e, certo dia em sua casa, seus filhos lhe pedem o que comer, ela revirando a casa, para ver se encontrava algo para alimentar a sua prole, nada encontrou, dinheiro para comprar ela não tinha, nem mesmo seus vizinhos a quiseram ajudar.

Que miséria esta família estava vivendo! Já não bastava o sofrimento de não se ter a figura paterna, agora, lhes faltava o que comer.

Esta mulher, ajoelhando-se aos pés de sua cama,(que dava para a janela da rua), começa a orar, contando suas lágrimas ao Senhor. Neste momento passa um homem próximo à casa dela e a ouve clamar ao Deus que ela cria. Este homem que era um cavalo do inimigo de nossas almas, muito rico e dono da maior rede de supermercados da cidade, para, a ouve e vai-se para uma de suas lojas.

Chegando lá, dá ordem aos seus empregados dizendo para encher alguns carrinhos de compras com o melhor que tinha no supermercado, oerdenou que se fizessem compras como se fosse para a casa dele mesmo. Após a compra feita, ele dá ordens de se entregar esta compra na casa daquela mulher, e quando ele perguntasse quem enviou a compra, eles respondessem que foi o próprio diabo.

Ao chegar no endereço, ela atende ainda com algumas lágrimas nos olhos, reluta um pouco mas deixa-os entrar com as compras. Ao terminarem de descarregar já no portão ficaram esperando ele perguntar quem supriu suas necessidades, porém ela nada disse. Então, eles tomaram a iniciativa e a questionaram se ela não queria saber quem foi que a ajudou. Ela respondeu com o um largo sorriso no s lábios que quando Deus manda, até o diabo obedece.

Isto é a verdadeira prosperidade, a confiança em que Deus sempre supre as necessidades dos seus servos.

Então meu amado, precisamos ajuntar tesouros nos céus onde a traça não corroe, onde o ladrão não mina, para que com toda certeza sejamos prósperos nesta vida e no porvir .

Por outro lado ainda temos que tomar cuidado para não deixarmos aquilo que o Sr. Nos dá ser dominado pelo homem exterior. Espurgeon dizia que se queremos conhecer um homem basta somente delegarmos poder à ele.

O poder corrompe o homem, basta vermos o que aconteceu com Saul, Judas, o próprio Moisés, e muitos outros, que servem como exemplos para que não caiamos nas armadilhas do diabo e viremos lobos em pele de cordeiro como muitos tem feito por aí, cobrandoabsurdos por aquilo que recebemos de graça através de Cristo Jesus na cruz do calvário.

Gostaria de terminar com uma frase que ouvi um pastor presidente dizer em uma reunião de obreiros.

"Ministério é como uma bola de vidro colocada no centro da sala, todos que passem vêem. Porém, quando esta se quebra, ela pode até ser colada mas não será mais colocada no centro da sala pois, já se perdeu a beleza de outrora."

Amém

TIRE SUAS PRÓPRIAS LIÇÕES...

1553437.jpg

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que saiu da eternidade e entrou no tempo, para nos tirar do tempo e levar-nos para a eternidade. Ao Cordeiro seja dada a honra e a glória para todo o sempre, amém.

Estava meditando esta noite em casa e lembrei-me de um ilustração que ouvi há algum tempo atrás. Então. Resolvi compartilhar com os amados leitores e seguidores do nosso blog.

"Certo homem se perdeu no deserto após uma grande tempestade de areia e, começou a andar para ver se encontrava uma cidade ou alguém para ajudá-lo."

Após percorrer vários quilômetros sem nenhum sucesso, ter as suas roupas muito desgastadas pela ação do deserto, com o sol escaldante queimando sua pele, quase à beira da morte, pois na sua cumbuca já não havia mais água...

De repente, o inesperado acontece, ele avista de longe aquilo que julga ser a solução dos seus problemas, uma velha e acabada cabana próximo a uma palmeira sem cocos.

Ele entra na cabana abandonada, e ao se aproximar da palmeira, lá está uma bomba d'água muito antiga e enferrujada. Bombeando a manivela por alguns minutos nada de água, suas esperanças já estavam se esgotando quando vê uma garrafa, ele pega a garrafa e limpando-a percebe algumas instruções escritas nela. Estava escrito: "Para a bomba funcionar, jogue esta água na engrenarem e bombeie. Depois, encha a garrafa novamente e deixe para o próximo viajante."

Agora que dilema, ele tem uma garrafa de água que pode saciar sua sede ou acreditar que jogando a água na bomba para que ele volte a funcionar e ele pode tomar uma água fresquinha...

O que você faria? Acreditaria jogaria esta água na bomba mesmo sabendo que poderia não funcionar?

Ou beberia a água da garrafa e seguiria sua jornada?

Este homem, pensou por alguns intermináveis minutos e decidiu apostar na bomba D'água, jogou a água nela e começou a bombear, a bomba começou a chiar mas nada de água, bomebou mais e mais a bomba ele foi ficando mais leve e começou a sair o primeiro fio de água, isto o animou e então, aquela água pura e cristalina saíu, ele se banhou, saciou a sua sede, enxeu seu cantil, lembrou de encher a garrafa que ele usou e acrescentou embaixo a seguinte frase: "Funciona mesmo."

Pensei em juntamente com os amados tIrarmos algumas lições dessa ilutração porém, não o farei. Deixarei a sua mente livre para analisarem e tirarem as suas próprias lições.

Medite um pouco nesta ilustração e descubra alguns segredos contidos para nós.

Termino aqui deixando um versículo que tem muito com este que acabamos de ler.

Mt 22:37-40

"37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

Amém.

O Grande teste da prosperidade... Parte 1

clip_image002.jpg

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que deu a vida por nós outros para que, com Ele pudéssemos reinar, seja sobre ti e tua casa.


Muito me alegra o coração colocar mais esta mensagem em nosso blog espero que esta possa enriquecer ainda mais a sua vida na presença do Deus Vivo.

Vamos falar neste dia sobre o teste da prosperidade, tomaremos por base o texto de Dt. 8:11-19

"11 Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;

12 Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,

13 E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,

14 Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

15 Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;

16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;

17 E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.

18 Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

19 Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis."

Tá, eu sei, velho testamento, tempo da lei povo de Israel e etc. Porém a bíblia é composta por 66 livros e toda ela é aplicável na vida do ser humano, se os eletro-eletrônicos têm os seus manuais, a bíblia é o manual da maior peça da criação de Deus, o homem.

Por este motivo avalizaremos o texto em questão e veremos como este texto faz diferença em nossa vida.

Sem dúvida nenhuma, Israel era e é o povo escolhido por Deus, desde a promessa feita em Abraão,(Gn12:1-3), até a sua restauração final,(Ap cap.21)

Pois não há na terra povo mais próspero que Israel. E este é somente um detalhe, além mais toda bíblia está repleta de profecias que Israel será restaurado.

Então vejamos Deus tira o povo do Egito da condição de escravo e o coloca sobre cabeça de todas as nações, porém, com algumas condições que vemos nos versos 11 e 18, e toda vez que eles desobedeceram vieram outras nações sobre eles e os subjugaram como escravos por permissão de Deus.

Antes, vamos falar da falsa prosperidade e, gostaria de colocar como exemplo o jovem rico que se encontra a com Jesus no cap 19 verso 16 de Mateus e lhe pergunta o que deveria fazer para herdar a vida eterna, depois de vários conselhos que o jovem já praticara Jesus então vai de encontro com a sua falsa segurança, e lhe diz para vender tudo que tinha, dar aos pobres e segui-lo. Qual foi a atitude do jovem? Desfaleceu-se seu coração virou-se e deixou de fazer aquilo que qualquer cristão daria, para se ter vivido na época de Jesus na terra para segui-lo e aprender diretamente com o Mestre em carne e osso. Porém a confiança no dinheiro era tanta que em nenhum texto se ouviu falar daquele jovem...

E hoje assim tem muitos confiando na força do seu dinheiro, tentando e comprando poder e glória.

Lembro-me de um homem que aceitou a Jesus depois de ter sido traído pela esposa, perdido o emprego e ser zombado por todos aqueles que se diziam seus amigos. O tempo passou, Deus lhe deu um emprego melhor, um outro carro, mais respeito e honra entre os amigos, sem contar com a graça bendita e a paz somente Cristo pode nos dar. Um belo dia, belo não tenebroso dia, aquela loira estonteante reaparece em sua vida e o mesmo simplesmente cospe na Cruz, rejeita ao Senhor desde então, vive sem Deus...

Já nos advertiu o salmista Davi, "Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor." Sl 20:07

E é isto que este texto nos mostra, Deus não nos tirou da escravidão do Egito, mas nos tirou da escravidão do pecado, não andamos 40 anos no deserto como a Israel, mas andamos errantes neste mundo buscando alguém que tirasse o vazio de nossa alma e a miséria que vivia nossa alma, não passamos sede no deserto como a eles, porém dentro de cada um de nós havia uma sede que somente o Senhor Jesus pôde saciar. Não comemos o maná que desceu do céu, mas quando a nossa alma gritou por pão Ele foi e é o nosso pão da vida.

Ô meu querido irmão, não deixe ser levado pela falsa prosperidade que o mundo e alguns "profetas de nosso século estão pregando".

Nem em toda nossa ciência e sabedoria finita, ainda que conhecêssemos todos os mistérios da terra, que soubéssemos quantos grãos de areia há nas parais de Grumari ou toda a extensão do universo, não poderia acrescentar um segundo se quer em nossas vidas.

Quanto você pagou para vir ao mundo? Sabe como foram formados os seus ossos e como o fôlego de vida foi soprado em suas narinas para que vivesse? Quanto paga pelo ar que respira?(um tanto poluído pela ação do homem) mas mesmo assim ele é dado gratuitamente por Deus a toda criatura na face da terra.

Antes, façamos igual ao Salmista Davi sempre perguntando-nos a nós mesmos. Que darei eu ao Senhor por todos, ele disse todos, os benefícios que me tem feito? Grifos meus.

Gostaria de terminar com o seguinte pensamento.

Devemos ser grandes o suficiente para administrar tudo o que Deus nos deu e pequenos o suficiente para reconhecermos que somos apenas meros homens e se, sendo crentes ou não tudo o que temos foi feito por Ele e para Ele.Cl1:16. Todavia falaremos sobre este assunto no próximo post onde abordaremos o mau uso daquilo que Deus nos tem dado.

Amém.