DEUS RECOLHEU PARA SI



Foi em 1952 quando ainda jovem, este homem se decidiu por Cristo e, desde então dedicou a sua vida Ele de tal forma que o Sr. O usara por todo o seu caminho.
Sua trajetória pastoral começa na cidade de Capinípolis-MG, em uma época difícil e sem muitos recursos, trabalhava com grande gozo na alma juntamente com sua esposa, a irmã Terezinha.
Pastoreou a cidade de Quirinópolis-GO por 20 anos, pastoreou a cidade de Itumbiara-GO , Rio Verde-GO, Ituiutaba-MG, e em 1970,(quando eu ainda estava apenas nos projetos de Deus), O Pastor Braga chega á cidade de Uberlândia-MG. Nessa cidade fez um grande trabalho de resgate as ovelhas que se haviam desviado do caminho dos céus.
Depois de muito trabalhar, ele tinha um sonho, um sonho de construir uma igreja para uma multidão. Não só uma multidão de crentes em Jesus, mas principalmente, uma igreja que com a benção de Deus muitas vidas seriam resgatadas das garras do inimigo de nossas alvas. E, em 1981, ele contempla um terreno onde poderia ser construído esse sonho, lá no meio do brejo na ainda Rua Rondon Pacheco. Agora meus amados, quem seria um louco de construir um grande templo no meio do brejo? Era o que muitos pensavam ao seu respeito, porém eles não sabiam que Deus já havia aprovado e que, o sonho deste humilde pastor iria se cumprir para a glória de Cristo.
Eu pude ver umas fotos do início da obra se não me engano datada de 1982. Que sonho maravilhoso! E foi mais além comprando os terrenos e ampliando ainda mais os seus sonhos. Aproximadamente 09 anos depois a maior igreja do triângulo mineiro é inaugurada. E, só o Pastor Braga e os que o acompanharam nessa obra sabem o que passaram...
Em 1988, Deus coloca uma visão ainda maior no coração deste homem. Missões, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus-Missão de Uberlândia, não passa a cumprir o ide de Jesus apenas na cidade, mas, saiu para os quatro cantos do país e hoje, no exterior.
Em 1994 o Pastor Álvaro Além Sanches toma posse desta igreja, sempre observando com carinho tudo que aprendeu com o Pastor José Braga.
Porém sua saúde o traíra e há muito vem lutando contra uma enfermidade, e o nosso Deus no dia de ontem 24/04/2010,  recolheu para si o Pastor José Braga.
Este servo de Deus que nunca mediu esforços por causa das almas, agora descansa no seio de Abrão...
Obrigado Deus por chamar para a sua obra homem tão honrado, obrigado por ter sustentado o teu servo e sua família nesta grande obra!
À família nossos sinceros sentimentos e que Deus os conforte.
Ele partiu, mas, as suas obras, seu amor às almas e seu sempre bom testemunho, ficam marcados na história de nossas vidas e da igreja...
" Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 1Tm4:6-8

2 comentários:

Paula disse...

Paula Camila Braga- Querido Irmão obrigada por suas palavras precisas e sinceras. Nosso coração é acalentado por tantas demonstrações de amor.. Que Deus o abençõe. Gostaria de aproveitar seu espaço e agradecer a igreja de uberlândia, os irmãos em cristo de outros lugares que nos abraçaram nessa hora tão dificíl...que Deus os recompense..

Anônimo disse...

molto intiresno, grazie